Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Janeiro de 2019 | 13h46 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 13h40

Governo busca soluções para combate à seca no Cunene

Ondjiva - O governo angolano está a avaliar a seca no Cunene, um problema cíclico que afecta, pelo menos, 284 mil 780 pessoas, numa região que tem 990 mil e 87 habitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para tomar contacto com a situação e propor soluções, está desde a manhã desta segunda-feira no Cunene uma delegação multissectorial coordenada pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

Integrada pelos secretários de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, Agricultura e Pecuária, José Carlos Bettencourt e das Águas, Luís Filipe da Silva, a delegação vai trabalhar no município de Ombadja, onde deverá constatar a situação na comuna de Ombala yo mungo, uma das mais afectadas.

Em Novembro transacto, o rei da Ombala ya naluheque, Mário Shatipamba, também no Cunene, defendeu a necessidade da reabilitação dos poços de água na região, com vista a atenuar a problemática da falta de água junto da população e do gado.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 02/02/2019 19:21:13

    Cunene: SME expulsa estrangeiros por irregularidade migratória

    Ondjiva - Quatro cidadãos namibianos e um centro-africano , em situação migratória ilegal na província do Cunene, foram expulsos do país nos últimos sete dias, através do posto fronteiriço de Santa-Clara.

  • 30/01/2019 18:28:47

    Recomendada tradução dos manuais sobre direitos humanos

    Ondjiva - A tradução dos manuais e folhetos informativos sobre os direitos humanos em línguas nacionais foi recomendada esta quarta-feira, em Ondjiva (Cunene), pelos membros do Comité de Direitos Humanos na região.

  • 27/01/2019 16:31:34

    SME regista aumento de 688 movimento migratório no Cunene

    Ondjiva - Catorze mil e 432 movimentos migratórios, de nacionais e estrangeiros, foram registados nos últimos sete dias, na fronteira com Angola/Namíbia, pelo Serviço de Migração Estrangeiro (SME) no Cunene, com o acréscimo de 688 em relação a igual período anterior.