Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Janeiro de 2019 | 10h58 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 08h21

MPLA pede envolvimento nas autarquias

Banga - A implementação das autarquias no país constitui um dos principais objectivos do momento do Partido, em que o envolvimento, empenho e a determinação de cada militante serão a chave para vencê-las, afirmou sábado, no município da Banga, a segunda secretária provincial do Cuanza Norte do MPLA, Maria Sebastião Inácio Jerónimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Militantes do MPLA no acto de massas

Foto: Diniz Simão

A dirigente fez este pronunciamento no seminário de capacitação política, dirigido aos responsáveis e quadros locais do MPLA, no quadro dos preparativos da realização de assembleias de balanço e renovação de mandatos nas organizações de base e intermédia do Partido.

Maria Inácio Jerónimo disse que o país vai conhecer um novo desafio político, com a implementação das autarquias locais, previstas para 2020, daí ser importante que as estruturas de base  estejam com as maquinas afinadas, que só é possível com a formação dos seus quadros sobre as metodologias de actuação neste processo.

Aproveitou, igualmente, a ocasião para apelar aos militantes a apoiarem às acções do Executivo e das administrações locais, que visam o bem-estar da população.

Durante o seminário, os participantes foram capacitados em matérias sobre “Metodologia sobre a preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos CAPs, Conferencias comunais e municipais do MPLA”.

 “Matérias relativas à preparação das eleições autárquicas”, “Regulamento eleitoral do MPLA” e “Directiva sobre o engajamento dos órgãos e organismo do MPLA na Operação Resgate” constaram também dos temas abordados no evento, em que participaram os segundos secretários dos comités municipal e de acção do Partido (CAPs), entre outros membros.

A acção formativa decorreu no Sector de Caculo Cabaça, Comuna com o mesmo nome, a 12 quilómetros da sede municipal da Banga.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.