Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Janeiro de 2019 | 20h02 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 20h35

Manuel Augusto representa Angola na investidura de Tshisekedi

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, desloca-se quinta-feira (24) a Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), onde vai representar o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na cerimónia de investidura do novo Presidente eleito daquele país, Félix Tshisekedi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Foto: Foto cedida

Este facto foi dado a conhecer esta quarta-feira (23), em nota, pelo Ministério das Relações Exteriores (Mirex).

O Presidente João Lourenço felicitou, em nota de imprensa divulgada terça-feira,  o homólogo da RDC e manifestou plena convicção que Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo empreenderá todos os esforços ao seu alcance para promover a inclusão de todas as forças vivas da nação congolesa.

Na mensagem, o Estadista angolano expressou a solidariedade de Angola, em todas as acções que realizar para impulsionar o progresso e o desenvolvimento da RDC, dentro das relações de cooperação e amizade existentes entre os dois países.

De 55 anos de idade, Félix Tshisekedi, foi eleito com 38,57 por cento dos votos, após escrutínio de 30 de Dezembro e deverá suceder no cargo Joseph Kabila.

Assuntos Angola   Política  

Leia também
  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.