Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2019 | 07h23 - Actualizado em 22 Janeiro de 2019 | 07h25

Minint felicita FAN pelo 43º aniversário

Luanda - O Ministério do Interior (Minint) felicitou hoje, terça-feira, em Luanda, a Força Aérea Nacional Angolana (FAN), por ocasião do seu 43º aniversário, assinalado dia 21 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Minint, chegada hoje, terça-feira, à Angop, abordar a FAN como ramo importante das deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA) é recuar no tempo e recordar o seu papel desempenhado, juntamente a outras forças, na garantia da integridade territorial e violação do espaço aéreo do país.

Após este período, este ramo das FAA foi, uma vez mais, chamado para acudir a guerra civil que se instalou no país, tendo os seus bravos e valorosos oficiais generais, oficiais superiores, oficiais subalternos, sargentos, cabos e praças dado tudo de si para pôr fim ao conflito e levar a paz aos angolanos, que procuram a todo esforço preservar esse bem.

Assuntos Efeméride  

Leia também
  • 02/02/2019 16:50:15

    Sobreviventes exigem reposição da placa roubada no marco histórico

    Cazenga - Os sobreviventes do " 4 de Fevereiro de 1961" exigem a reposição da placa de bronze, com os nomes dos nacionalistas participantes no ataque as cadeias coloniais, roubada no ano passado no marco histórico construído, no município do Cazenga (Luanda), em sua homenagem.

  • 04/01/2019 15:27:11

    Angola recorda massacre da Baixa de Cassange

    Luanda - Angola recorda hoje o massacre da Baixa de Cassange, um acontecimento que, há 58 anos, dizimou milhares de vidas de angolanos e marcou o início da contestação à ocupação colonial e à exploração dos naturais, sobretudo o desrespeito aos padrões básicos da vida humana.

  • 13/11/2018 21:46:44

    Discurso do Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico Social

    ONDJIVA - DISCURSO DO MINISTRO DE ESTADO E DO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL, MANUEL NUNES JÚNIOR, PRONUNCIADO EM ONDJIVA, CUNENE, A 11 DE NOVEMBRO DE 2018, NO ACTO CENTRAL DAS COMEMORAÇÕES DO 43º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA