Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Janeiro de 2019 | 11h00 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 11h00

Polícia detém 289 violadores de fronteira

Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imigrantes ilegais l

Foto: Pedro João

Em nota enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo, o Comando provincial do Zaire da Polícia Nacional refere que a detenção desses imigrantes ilegais ocorreu em diversos postos fronteiriços da região, tendo se verificado um acréscimo de 106 cidadãos daquele país vizinho detidos face à semana anterior.

Quanto às infracções fronteiriças, o documento indica que durante o período em análise foram notificados 75 crimes, dos quais 71 por imigração ilegal e quatro por contrabando de combustível, que resultaram na apreensão de cinco mil e 290 litros de derivados de petróleo.

Comparativamente ao período anterior, registou-se um aumento de 19 ocorrências fronteiriças.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Devido a sua vulnerabilidade, a fronteira da província do Zaire com o país vizinho é considerada uma das “portas” de entrada de estrangeiros em situação migratória ilegal no território nacional, principalmente os da República Democrática do Congo.

Leia também
  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 22/01/2019 12:04:56

    Dirigente quer mais capacidade de liderança dos militantes

    Mbanza Kongo - Maior capacidade de liderança e espírito de missão recomenda-se aos militantes do Mpla no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 2020.