Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2019 | 20h24 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 09h51

Presidente da República felicita Félix Tshisekedi

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, nesta terça-feira, Félix Tshisekedi pela vitória nas eleições de 30 de Dezembro de 2018, que o consagrou Presidente da República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Em mensagem ao seu homólogo da RDC, o Presidente da República manifesta plena convicção que Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo empreenderá todos os esforços ao seu alcance no sentido de promover a inclusão de todas as forças vivas da nação congolesa.

Na nota, o Presidente João Lourenço faz votos que o Chefe de Estado congolês promova e garanta a estabilidade necessária para edificar as bases sobre as quais assentarão a concretização dos anseios dos congoleses à democracia plena, ao respeito pelas diferenças e a observância estrita dos direitos humanos.

No documento a que a Angop teve acesso hoje, o Estadista angolano expressa a solidariedade de Angola, em todas as acções que realizar para impulsionar o progresso e o desenvolvimento da RDC, dentro das relações de cooperação e amizade existentes entre os dois países.
 

Ao terminar, o Presidente da República deseja ao homólogo congolês “êxitos no desempenho da nobre e difícil missão de que foi incumbido pelo Povo congolês”.
 

Félix Tshisekedi venceu as eleições na RDC com 38,57 por cento dos votos, contra 34,86 do candidato Martin Fayulu.

Com a vitória, Félix Tshisekedi, de 55 anos, sucede Joseph Kabila.

Leia também
  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.