Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Janeiro de 2019 | 00h08 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 20h25

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Portal electrónico

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, lançou através das suas contas no Facebook, Instagram e Twitter, o portal SEPE.gov.ao.

Crédito

Luanda - O crédito bancário ao sector privado angolano representa apenas 14 por cento PIB (USD 102 mil milhões - dados de 2017), valor abaixo, se comparado com outras realidades, afirmou o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social.

Código Penal

Luanda - A Assembleia Nacional aprovou, em definitivo, o novo Código Penal angolano, que eleva a pena máxima de prisão de 24 para 35 anos, tipifica ilicitudes como roubo de gado, condução sobre efeito de álcool e molduras penais sobre crimes tecnológicos.

Justiça

Luanda - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, considerou a aprovação do novo Código Penal Angolano um acontecimento histórico, por constituir um dos pilares da reforma do sistema judicial em curso no país.

Empossamento

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, desloca-se quinta-feira (24) a Kinshasa, República Democrática do Congo, onde vai representar o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na cerimónia de investidura do novo Presidente eleito do país, Félix Tshisekedi.

Julgamento

Luanda - A co-ré do designado processo “Burla Tailandesa” Monthita Pribwai referiu, esta quarta-feira, que ela e o co-réu Raveeroj Ritchoteanan decidiram transportar o cheque de USD 50 mil milhões em mão devido a questões burocráticas.

Economia

Luanda - O Executivo deu em 2018 passos importantes para restaurar a confiança dos agentes económicos, ao efectuar o pagamento dos atrasados de 2015, 2016 e 2017, declarou hoje o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior.

Imposto

Luanda - A introdução do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no país vai potenciar a arrecadação das receitas públicas referentes ao consumo, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

Greve

Luanda - A administração do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) recomendou, quarta-feira, que o sindicato dos trabalhadores da empresa emita um comunicado a manifestar o interesse dos associados de repor os serviços mínimos, interrompidos há quatro dias.

Abandono

Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.

Futebol

Luanda - O Petro de Luanda venceu hoje (quarta-feira), no Estádio 11 de Novembro, o Santa Rita de Cássia, por 3-1, na conclusão da 13ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018/19.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).