Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Janeiro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 00h00

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Felicitação

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, terça-feira, Félix Tshisekedi pela vitória nas eleições de 30 de Dezembro de 2018, que o consagrou Presidente da República Democrática do Congo (RDC).

Exoneração

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Isaías Jaime Vilinga do cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Reino da Suécia, sendo substituído por Apolinário Jorge Correia.

Julgamento

Luanda - O Tribunal Supremo (TS) vai enviar uma Carta Rogatória ao Banco Central Filipino para averiguar a autenticidade do cheque de USD 50 mil milhões, propriedade do réu Raveeroj Ritchoteanan, acusado de burlar o Estado angolano.

Acreditação

O novo embaixador da Turquia, Alp Ay, acreditado em Angola, apontou o estabelecimento de ligação aérea entre as capitais dos dois países, Ancara e Luanda, respectivamente, como uma das prioridades do seu consulado.

Suspensão

Luanda - O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) solicitou, terça-feira, que o Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA) reveja a situação dos trabalhadores com vínculos laborais suspensos.

Intoxicação

Huambo - Cento e 94 cidadãos, entre eles, cinco crianças e duas gestantes, que estiveram num almoço, após uma cerimónia fúnebre, no bairro do Camibiote, arredores da cidade do Huambo, foram assistidos no hospital municipal, por suposta intoxicação alimentar.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.