Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2019 | 13h34 - Actualizado em 22 Janeiro de 2019 | 15h27

Turquia prioriza ligação aérea com Luanda

Luanda - O novo embaixador da Turquia, Alp Ay, acreditado nesta terça-feira em Angola, apontou o estabelecimento de ligação aérea entre as capitais dos dois países, Ancara e Luanda, respectivamente, como uma das prioridades do seu consulado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Alp Ay falava à imprensa no Palácio Presidencial, depois de ter entregado cartas credenciais ao Presidente da República, João Lourenço.
 
Para o diplomata, com uma carreira de 22 anos, o grande objectivo é ver a companhia turca voar para Angola.
 
Considera, igualmente, prioritário reforçar as relações entre empresários dos dois países e incentivar investimentos turcos no território angolano.
 
Alp Ay, com estatuto de embaixador residente, já trabalhou na República Checa, na Suécia, no Conselho da Europa e no Secretariado-Geral da União Europeia.
 
A Turquia é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e estende-se pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no Sudeste da Europa.
 
É um dos seis estados independentes, cuja população é maioritariamente turca.
 
Angola e Turquia estabeleceram relações diplomáticas em 1980, mas o início dessa aconteceu em 2008, ano em que foi assinado, em Ancara, o acordo de cooperação comercial, económica e técnica entre os dois governos.
 
Nesta  terça-feira, o Presidente da República acreditou, também, os novos embaixadores da Namíbia, Patrick Nandago, e do Vietname, Vu Ngoc Minh, ambos residentes.

Leia também
  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

  • 05/02/2019 19:56:08

    PR italiano já em Luanda para visita de três dias

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de hoje (dia 05) em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais com Angola.

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.