Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Janeiro de 2019 | 20h59 - Actualizado em 22 Janeiro de 2019 | 20h57

PR exonera embaixador de Angola na Suécia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Isaías Jaime Vilinga do cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Reino da Suécia, sendo substituído por Apolinário Jorge Correia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Também hoje, o Chefe de Estado angolano nomeou Francisco José da Cruz para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola na República Democrática Federal da Etiópia e Representante Permanente Junto da União Africana e Comunidade Económica para África.

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República refere que o Chefe de Estado nomeou para embaixadores Itinerantes Maria Elisabeth Simbrão de Carvalho, Leogivildo da Costa e Silva e André Panzo.

SIE tem novo director-adjunto    

Igualmente hoje, o presidente João Lourenço nomeou Mário António da Costa Dias, para director-geral adjunto do Serviço de Inteligência Externa (SIE), cargo antes ocupado por Azevedo Xavier Francisco.

A exoneração de Azevedo Xavier Francisco aconteceu após ter sido ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

José Luís Prata novo administrador não executivo na TAAG  

Na sequência dos decretos, o Presidente da República exonerou Lourenço Manuel Gomes Neto, do cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da empresa TAAG, SA, função em que havia sido nomeado, através do Decreto Presidencial nº 61/18, de 23 de Fevereiro.

João Lourenço nomeou José Luís Prata para o cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa TAAG, SA.

Em dois outros decretos, o Presidente da República exonerou António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira do cargo de director do Gabinete do Voo Presidencial, nomeando, em sua substituição, Lourenço Manuel Gomes Neto.

Leia também
  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.