Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Janeiro de 2019 | 18h22 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 18h21

Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foram detidos no mesmo período cinco vietnamitas que se dedicavam a transformação semi-industrial dos produtos do mar, com os quais foram apreendidos dez arcas contendo lulas secas, 200 quilogramas de mexilhões, 10 de algas marinhas e 52 barbatanas de tubarão.

Os dados foram avançados hoje pelo comandante provincial do Namibe da Polícia Nacional, Alberto Sebastião Mendes, nas vestes de coordenador da operação resgate naquela região, no final de um encontro com o governador Carlos da Rocha Cruz.

Participaram nesse encontro, os vice-governadores, administradores municipais e directores dos gabinetes ministeriais que fazem parte da comissão inter-ministerial (Agência Geral Tributária - AGT, saúde, comércio, agricultura, pescas, industrias e cultura).

As autoridades detiveram, neste período, dois cidadãos por caça furtiva e outros dois por abate ilegal de suínos e apreenderam um camião que transportava madeira de toro e 100 quilogramas de carne seca. Foram ainda encerradas onze oficinas, uma indústria e uma recauchutagem.

Foram inspeccionados 272 estabelecimentos diversos, tendo sido constatadas 202 infracções tributárias e, ao mesmo tempo, foram autuadas 130 transgressões administrativas e desactivados dois mercados informais.

Ainda no âmbito da operação resgate, na província do Namibe, de acordo com a fonte policial, foram desmantelados três grupos de marginais e apreendidos 200 metros de tubo de instalação de energia, 32 tubos de canalização de água, seis telemóveis e um motor de viatura.    

O governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, congratulou-se com os resultados alcançados na Operação Resgate, que permitiram tornar mais saudável o ambiente social naquela região.

Exortou, com efeito, o envolvimento dos responsáveis e quadros dos distintos departamentos ministeriais envolvidos na operação, de modo a tornar exitosa a próxima fase e dirimir eventuais conflitos.

Leia também
  • 29/01/2019 18:35:27

    Eleições autárquicas exigirão dinamismo e responsabilidade

    Moçâmedes - As eleições autárquicas, previstas pela primeira vez no país em 2020, exigirão grande dinamismo e responsabilidade dos jovens no trabalho de sensibilização da população para a sua participação, de acordo com o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Custodio Kamwango Lopes.

  • 21/01/2019 18:17:08

    Vinte mil passaportes por levantar nos guichés do SME

    Luanda - Pelo menos 20 mil passaportes estão por levantar nos guichês do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), em todo o país, informou esta segunda-feira, à Angop, fonte do Ministério do Interior (Minint).

  • 16/01/2019 14:40:09

    Autoridades anunciam incremento da operação "Resgate"

    Luanda - As acções da operação "Resgate" serão incrementadas nos próximos dias, em todo o país, depois de terem conhecido um defeso para o asseguramento da quadra festiva, informou esta quarta-feira, em Luanda, o comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida.