Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Janeiro de 2019 | 19h47 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 19h47

Destacada importância de formação para eleições autárquicas

Dondo - A segunda secretária provincial do MPLA no Cuanza Norte, Maria Inácio Jerónimo, destacou, esta quinta-feira, a importância da formação dos militantes desta formação política tendo em vista as eleições autárquicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Inácio Jerónimo fez estas referências durante uma acção formativa, no município de Cambambe, dirigida aos responsáveis dos Comités de Acção do Partido (CAP) sobre autarquias, no âmbito da preparação das primeiras eleições do género em Angola, previstas para 2020.

Frisou que, neste momento, é necessário capacitar os militantes desta formação política, no sentido de esclarece-los sobre os requisitos para as candidaturas às autarquias, cujo processo requer a participação de todos.

“Tratando-se de um processo disputado com as demais forças políticas, é importante que os militantes dominem as ferramentas, porque todos eles estão ao mesmo nível e podem concorrer a essas eleições”, referiu.

No encontro, os participantes abordaram também a metodologia sobre a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos CAP, conferências comunais e municipais do MPLA.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.