Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Janeiro de 2019 | 12h52 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 18h18

Primeira-Dama participa em evento de mulheres nos EUA

Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género, reservado a mulheres líderes, numa iniciativa da presidente da 73ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o evento é a primeira actividade do Grupo de Mulheres Líderes pela Igualdade do Género, criado por María Fernanda Espinosa Garcés, que integra as senhoras Ana Dias Lourenço, primeira-dama da República de Angola;  Isabel de Saint Malo de Alvaredo, vice-presidente do Panamá; Kathy Calvin, presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas, e Natalia Vodianova, modelo e filantropa russa.  

O Grupo de Mulheres Líderes pela igualdade do Género irá, ao longo do ano, abordar a temática da igualdade do género e as lideranças femininas.  

O primeiro debate do Grupo, de que faz parte a primeira-dama da República de Angola, congregará, à volta de uma mesma mesa, um grupo diversificado de mulheres líderes representando uma variedade de conhecimentos e ideias, mas compartilhando um objectivo comum: acelerar a promoção da igualdade do género e o empoderamento das mulheres nas suas próprias comunidades e em todo o mundo.  

As oradoras darão corpo a uma discussão informal em que partilharão a sua experiência e trocarão ideias com o público sobre a liderança das mulheres.

Assuntos Mulheres   Sociedade  

Leia também