Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Janeiro de 2019 | 13h03 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 18h39

Vice-presidente enaltece contributo do general António N'dala

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N'dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Clemente dos Santos

No velório, no Quartel-general do Comando do Exercito, o Vice-presidente inclinou-se diante da urna com os restos mortais e transmitiu sentimentos de pesar à família enlutada.

Em declarações à imprensa, após a homenagem, Bornito de Sousa, que no acto representou o Presidente da República, João Lourenço, considerou o general António N'dala um combatente pela independência e integridade territorial do país.

O Vice-presidente destacou, igualmente, a contribuição prestada pelo malogrado à área financeira das Forças Armadas Angolanas, fundamentalmente na articulação com o Ministério das Finanças.

Presente ao acto, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Angola (FAA), António Egídio de Sousa, destacou o companheirismo característico de António N'dala Hinkaka, o que para si torna a perda irreparável.

Além de ser um combatente que sempre cumpriu com as suas missões, foi um pilar para a família, afirmou um irmão do malogrado, Pedro Paulo Samba.

António  N'dala nasceu na província da Huíla, a 21 de Dezembro de 1949.

Leia também
  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.

  • 04/02/2019 13:49:13

    Félix Tshisekedi chega a Luanda terça-feira

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.