Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Fevereiro de 2019 | 22h46 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 10h08

Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado ?Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola?, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador sueco em Angola, Lennart Killander

Foto: Foto cedida

Sandra Dias dos Santos, Administradora da AIPEX

Foto: Antonio Escrivao

Segundo a administradora da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Sandra Dias dos Santos, que participa do encontro, o mesmo vai servir para revitalizar os actuais laços comerciais entre os dois países, bem como perspectivar a abertura de novos negócios.

Referiu que a política do actual governo angolano de diversificação da economia e de incentivo ao investidor estrangeiro despertam o interesse dos investidores suecos para actuação em diferentes sectores em Angola, daí a necessidade de um encontro do género.

Neste fórum a AIPEX vai dar a conhecer (aos empresários suecos) as oportunidades de negócios existentes em Angola, convidá-los a investirem no país e apresentar as mudanças em curso no país, explicou a fonte.

Durante o encontro os participantes vão abordar, entre outros temas, “Perspectiva económica e política em Angola” e “Desafios enfrentados pelas empresas suecas em Angola”.

O embaixador sueco em Angola,  Lennart Killander e a administradora da AIPEX, Sandra Dias dos Santos, fazem parte do painel de oradores.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 06/02/2019 20:09:49

    Itália apoia reabilitação do hospital Divina Providência

    Luanda - O Hospital Divina Providência vai beneficiar de obras de reabilitação e ampliação, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o Presidente italiano, Sergio Mattarella, no término da sua visita à instituição.

  • 06/02/2019 18:11:35

    Emmanuel Macron visita Angola em 2019

    Luanda - O embaixador de França acreditado em Angola, Sylvian Itté, anunciou para final de 2019 ou princípio de 2020 a primeira visita do Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, ao país.

  • 06/02/2019 15:31:35

    Sergio Mattarella elogia papel pacifista de Angola

    Luanda - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, elogiou, nesta quarta-feira, em Luanda, o papel fundamental de Angola em prol da estabilidade do continente africano e do entendimento com outros países.

  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.