Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2019 | 09h31 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 11h23

Autarquias privilegiam desenvolvimento equilibrado do país

Huambo - A realização simultânea das eleições autárquicas em todos os municípios do país, tal como defendido pelos partidos da oposição, constitui, por si só, o factor complementar para os grandes desafios do Governo central, no tocante ao combate às assimetrias regionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi assumido hoje, na província do Huambo, pelo presidente da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, em declarações à imprensa, justificando que o desenvolvimento equilibrado do país só será alcançado se as autarquias forem implementadas em todos os municípios, em simultâneo.

Disse que a UNITA, através da sua bancada parlamentar, tem manifestado total necessidade de discutir a realização das autarquias em todos os municípios, por reconhecer as grandes diferenças de desenvolvimento, sobretudo entre a zona litoral e a parte interior.

Adalberto da Costa Júnior informou que a Assembleia Nacional vai debruçar-se, a partir de Março, das questões do pacote legislativo autárquico que, por sua vez, deve ser analisado com antecedência, de modo a evitar situações anómalas na véspera da realização das eleições, em 2020.

Disse ser importante a participação da sociedade civil, na promoção do diálogo aberto, para que haja uma convivência pacífica entre os angolanos, com vista a consolidação dos pressupostos da paz, do Estado democrático e de direito, baseado na tolerância e respeito pelas diferenças.

Leia também
  • 08/02/2019 05:42:24

    Lunda Norte: Deputado da Unita apela maior apoio ao sector social

    Dundo - O deputado a Assembleia Nacional da Unita, pelo circulo provincial da Unita à Lunda Norte, Domingos Oliveira, defendeu, quinta-feira, o aumento de verbas para o sector social, para o desenvolvimento do país.

  • 07/02/2019 20:04:52

    Secretário da CASA-CE demissionário exige indemnização

    Luena - O secretário provincial do Moxico da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, renunciou esta quinta-feira ao cargo e exige indemnização pelos seis anos ao serviço da organização.

  • 07/02/2019 19:58:57

    Situação dos refugiados na agenda das lideranças africanas

    Addis Abeba - A 34ª Sessão do Conselho Executivo da União Africana, aberta hoje em Addis Abeba, avaliou no seu primeiro dia de actividadedes vários dossiers, com destaque para a problemática dos refugiados, situação que merecerá uma análise mais detalhada na Cimeira dos dias 10 e 11.