Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2019 | 19h33 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 19h32

Autoridades reafirmam engajamento na consolidação da paz e segurança

Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira “Kianda”, realçou, nesta sexta-feira, em Luanda, o compromisso do país com a consolidação da paz, estabilidade e segurança, através do aprimoramento do sistema de prevenção e gestão de conflitos durante o ano de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro da Defesa Nacional recebe cumprimento de ano novo dos adidos militares

Foto: Antonio Escrivao

Ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira

Foto: António Escrivão

As declarações foram feitas durante o discurso na cerimónia de cumprimentos de ano novo aos adidos de defesa acreditados juntos das missões diplomáticas em Angola, onde fez também referência ao combate às ameaças transnacionais que impactam negativamente na segurança humana e o desenvolvimento dos Estados.

Em relação ao sector da defesa nacional, o ministro referiu que está em curso o programa de reestruturação, redimensionamento e reequipamento das Forças Armadas Angolanas (FAA), com vista a dota-la de uma nova estrutura, efectivo e equipamentos.

Este programa dará maior enfoque à problemática da segurança marítima, com a capacitação da Marinha de Guerra Angolana para maior vigilância, segurança e controlo das águas internacionais.

O governante fez ainda uma abordagem sobre a cooperação das forças armadas no combate à corrupção, levado a cabo pelos órgãos de soberania do Estado angolano, bem como a participação nas operações “Transparência” e “Resgate”, que visam a estabilização, segurança e tranquilidade das famílias angolanas e todos que vivem legalmente no país.

A nível internacional, Salviano de Jesus Sequeira “Kianda” apelou ainda ao adidos a transmitirem aos Estados a real situação de Angola, nas áreas de política, militar, económico e social do país, bem como a troca de experiência nesses domínios.

Por sua vez, o vice-presidente da Associação dos Adidos Militares Estrangeiros em Angola, Alberto Scafella, referiu que o trabalho dos adidos militares tem sido facilitado através da atmosfera de amizade e colaboração total entre as autoridades militares angolanas.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 08/02/2019 13:55:20

    Trocas comerciais entre Angola e China ultrapassam USD 26 biliões

    Luanda - O volume de negócios entre Angola e China ultrapassou os 26 biliões de dólares americanos o ano transacto, mas o gigante asiático antevê que esse valor deverá crescer nos próximos tempos, dada a intensidade das relações bilaterais.

  • 07/02/2019 16:55:07

    Itália conta com apoio de Angola

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que o seu país e a União Europeia contam com a interlocução de Angola no fortalecimento da estabilidade e da segurança na África Austral e Região dos Grandes Lagos.

  • 07/02/2019 11:57:42

    Chefe de Estado italiano deixa Luanda

    Luanda - O Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, regressou no final da manhã dessa quinta-feira (dia 07) ao seu país, depois de cumprir visita de três dias de trabalho em Angola, a convite de João Lourenço.