Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Fevereiro de 2019 | 16h25 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 11h42

Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: DANIEL FÉLIX NETO - GOVERNADOR PROVINCIAL

Foto: CEDIDA PELA FONTE

O governante teceu tais considerações quando discursava no acto provincial que marcou as comemorações do 4 de Fevereiro, data do início da Luta Armada de Libertação Nacional,  sublinhando que os desafios do país exiegem que os gestores públicos busquem permanentemente soluções concretas para a resolução dos problemas que carecem de intervenção urgente do governo.

Deste modo, recomendou aos titulares de cargos públicos a elaborarem projectos que correspondem com a realidade da província, possiveis de serem implementados a curto, médio e longo prazos.

Por outro lado, sublinhou que a formação profissional deve ser prioridade de cada técnico, com vista a sua superação técnica, para melhor compreender os fenomenos sociais e encontrar soluções práticas para a sua resolução.

Reteirou que o combate à corrupção e ao nepotismo deve igualmente ser um compromisso permanente dos gestores, por constituirem uma ameaça para o desenvolvimento socioeconómico.

Defendeu a conjugação de esforços entre os órgãos da administração pública e a população, atraves do reforço do diálogo permanente, permitindo assim uma governação de proximidade.

Lembrou que o sector social vai continuar a ser prioridade no seu programa de governação.

O acto comemorativo do 4 de Fevereiro teve lugar na localidade de Cambongo, 37 quilómetros da sede municipal do Muconda, e ficou marcado com a inauguração de uma esocla primária de três salas de aulas.

Leia também
  • 06/02/2019 18:12:07

    Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

    Saurimo - O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.