Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 13h42 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 13h42

Lotty Nolika eleita segunda secretária local do MPLA

Huambo - Com 129 votos a favor, a militante Lotty Nolika foi eleita hoje, na província do Huambo, 2ª secretária do comité do MPLA, sucedendo Ernesto Estevão Pedro, no cargo há 12 meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A eleição ocorreu durante a VIII sessão plenária extraordinária, onde participaram 136 membros, seis dos quais votaram contra e um absteve-se de votar.

Com este acto eleitoral, o MPLA na província do Huambo passa a ter nos cargos de topo da sua hierarquia duas mulheres, com Joana Lina 1ª secretária e Lotty Nolika 2ª, facto que nunca ocorreu na história deste partido nesta região.

Em declarações à ANGOP, a nova 2ª secretária prometeu empenhar-se bastante no cumprimento das tarefas que visam engrandecer o partido e atingir os objectivos definido, entre os quais a vitória nas autarquias que se avizinham em 2020.

Disse que um dos desafios a superar tem a ver com o reforço das estratégias da organização política, para que o MPLA nesta província alcance resultados satisfatórios nas eleições gerais de 2022.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 08/02/2019 13:20:54

    Exercício do controlo político é uma necessidade absoluta para o país - Deputado

    Huambo - O exercício do controlo político, por parte dos cidadãos e da juventude de forma particular, constitui uma necessidade absoluta para os desafios de desenvolvimento do país, considerou hoje, sexta-feira, na província do Huambo, o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.

  • 08/02/2019 09:31:25

    Autarquias privilegiam desenvolvimento equilibrado do país

    Huambo - A realização simultânea das eleições autárquicas em todos os municípios do país, tal como defendido pelos partidos da oposição, constitui, por si só, o factor complementar para os grandes desafios do Governo central, no tocante ao combate às assimetrias regionais.

  • 19/01/2019 22:16:18

    UNITA defende mais investimento na educação e saúde

    Huambo - A Unita, partido da oposição, defende, o aumento do investimento na educação e na saúde , afirmou hoje, na província do Huambo, o seu vice-presidente, Raúl Danda.