Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2019 | 05h42 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 05h42

Lunda Norte: Deputado da Unita apela maior apoio ao sector social

Dundo - O deputado a Assembleia Nacional da Unita, pelo circulo provincial da Unita à Lunda Norte, Domingos Oliveira, defendeu, quinta-feira, o aumento de verbas para o sector social, para o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no quadro de uma  visita  de constatação  em alguns estabelecimentos  de ensino, nos arredores do Dundo,  Domingos Oliveira disse ainda ser necessário um apoio incondicional  na area  da educação, considerando como  factor   fundamental para o bem-estar  da população.

Apelou aos responsáveis do sector no sentido de darem  solução urgentes das dificuldades pontuais, como a melhoria das estradas  que ligam às  escolas, como é o caso das  escolas primária e secundária do I Ciclo do Bairro Caxinde, onde  assiste-se  também  a insufiência de carteiras nas salas de aula.

Apesar das dificuldades  observadas mostrou-se satisfeito com o grau de aderência de docentes e alunos nas escolas, em três dias de aulas, depois da abertura oficial do ano lectivo, a  31 de Janeiro.

A Lunda Norte conta com um universo de mais de quatro mil professores destacados em  diversas localidades da província.

Leia também
  • 08/02/2019 09:31:25

    Autarquias privilegiam desenvolvimento equilibrado do país

    Huambo - A realização simultânea das eleições autárquicas em todos os municípios do país, tal como defendido pelos partidos da oposição, constitui, por si só, o factor complementar para os grandes desafios do Governo central, no tocante ao combate às assimetrias regionais.

  • 07/02/2019 20:04:52

    Secretário da CASA-CE demissionário exige indemnização

    Luena - O secretário provincial do Moxico da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, renunciou esta quinta-feira ao cargo e exige indemnização pelos seis anos ao serviço da organização.

  • 07/02/2019 19:58:57

    Situação dos refugiados na agenda das lideranças africanas

    Addis Abeba - A 34ª Sessão do Conselho Executivo da União Africana, aberta hoje em Addis Abeba, avaliou no seu primeiro dia de actividadedes vários dossiers, com destaque para a problemática dos refugiados, situação que merecerá uma análise mais detalhada na Cimeira dos dias 10 e 11.