Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 18h39 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 21h47

MPLA no Uíge destaca reformas que moralizam sociedade e desenvolve país

Uíge - O primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Pinda Simão, destacou hoje (sábado), as reformas políticas em curso no país para abertura democrática e as medidas para a moralização da sociedade e promoção do desenvolvimento económico, com vista a melhoria das condições de vida da população a curto prazo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A observação foi feita, nesta cidade, no acto de apresentação da Agenda Política do partido para 2019, tendo incentivado as famílias e as organizações da sociedade civil a exercerem um papel, cada vez mais activo, na transmissão de valores que promovam a paz, irmandade e concórdia no seio dos angolanos.

Para o político, este ano é de grandes desafios para o partido, tendo apontado a realização do seu Congresso Extraordinário e o VIII ordinário da JMPLA, que visam adequar o funcionamento do MPLA as exigências actuais e dos compromissos políticos, económicos e culturais, sendo a sua principal acção a aposta da melhoria da intervenção social para diversificar a economia e aumentar a produção interna.

Na ocasião, recomendou a OMA, organização feminina do partido, a prestar maior atenção na materialização dos programas, promovendo acções de sensibilização e formação de militantes e de mulheres, com vista a uma participação activa nas eleições autárquicas, marcadas para 2020.

O Primeiro Secretario Provincial considerou ainda imperioso a necessidade do crescimento do número de militantes, organização e funcionamento das estruturas de base e dos seus órgãos, como vitais para o alcance dos desígnio do MPLA, partido no poder em Angola.

Na cerimónia, assistida pela Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do CC do MPLA para o Uíge, deputada Emília Carlota Dias, Pinda Simão, detalhou a Agenda Politica e às suas medidas para vencer os próximos desafios políticos, económicos, sociais, culturais, entre outros.

Durante a intervenção, o político referiu-se igualmente a reconciliação nacional, direitos humanos, a necessidade da preservação da paz, consolidação da unidade e reconciliação nacional, entre outros assuntos, como tarefas para o presente ano.

Assuntos MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/02/2019 16:38:11

    MPLA considera ingentes desafios políticos para 2019

    Mbanza Kongo - A proposta da realização do VII congresso extraordinário do MPLA para os próximos tempos, assim como das eleições autárquicas previstas para 2020, constituem os grandes desafios do partido para este ano.

  • 09/02/2019 11:14:48

    MPLA lança Agenda Política 2019 no município de Moçâmedes

    Moçâmedes - O Comité Provincial do MPLA no Namibe lançou hoje, sábado, no município de Moçâmedes, a sua Agenda Politica 2019, em acto presidido pelo primeiro secretário provincial, Carlos da Rocha Cruz.

  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.