Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 16h38 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 16h38

MPLA considera ingentes desafios políticos para 2019

Mbanza Kongo - A proposta da realização do VII congresso extraordinário do MPLA para os próximos tempos, assim como das eleições autárquicas previstas para 2020, constituem os grandes desafios do partido para este ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia-1º Secretário Provincial do MPLA

Foto: Pedro Moniz Vidal

Esta consideração foi feita sexta-feira, em Mbanza Kongo, pelo primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia, quando discursava na abertura da V sessão extraordinária do comité provincial.

Quanto ao congresso extraordinário, o político disse esperar que os membros da cúpula provincial apresentem propostas que apontem vantagens e desvantagens para a realização deste conclave, visando a tomada de decisões acertadas a nível central neste domínio.

“Vamos colher, a nível do órgão colegial do partido na região, a melhor decisão para a galvanização do partido”, sublinhou.

Neste encontro, de antecâmara para o acto de lançamento do programa da agenda política do MPLA para o presente ano, os participantes foram informados sobre os resultados preliminares das operações “Transparência e Resgate” na região.

A metodologia de selecção e composição das listas de candidatos aos órgãos para as eleições autárquicas, as directivas sobre as comissões de moradores, entre outras questões, estiveram também em abordagem nesta reunião.

O encontro foi testemunhado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província do Zaire, Yolanda Ribeiro dos Santos.

O acto de lançamento da agenda política do MPLA a nível da província do Zaire decorre neste sábado na vila do Tomboco, sob orientação do primeiro secretário provincial, Pedro Makita Armando Júlia.

 

Assuntos MPLA   Província » Zaire  

Leia também
  • 09/02/2019 11:14:48

    MPLA lança Agenda Política 2019 no município de Moçâmedes

    Moçâmedes - O Comité Provincial do MPLA no Namibe lançou hoje, sábado, no município de Moçâmedes, a sua Agenda Politica 2019, em acto presidido pelo primeiro secretário provincial, Carlos da Rocha Cruz.

  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.

  • 07/02/2019 11:55:03

    Recusada entrada de estrangeiros por inobservância das normas migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, recusou nesta quarta-feira a entrada, no território nacional, de cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por inobservância das normas migratórias.