Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 11h14 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 11h14

MPLA lança Agenda Política 2019 no município de Moçâmedes

Moçâmedes - O Comité Provincial do MPLA no Namibe lançou hoje, sábado, no município de Moçâmedes, a sua Agenda Politica 2019, em acto presidido pelo primeiro secretário provincial, Carlos da Rocha Cruz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No lançamento da Agenda Politica 2019, Carlos da Rocha Cruz, disse que ela traduz-se num conjunto de acções prioritárias, como, a formação política dos seus dirigentes, quadros e militantes e a realização das assembleias de balanço e de renovação de mandatos ao nível dos comités de acção.

Estas acções visam o aumento da eficácia da actividade política partidária, na unidade e coesão, bem como da intensificação do trabalho qualitativo das estruturas do partido.

Com este trabalho, o MPLA segundo o secretário, pretende dar uma nova dinâmica na organização e funcionamento dos comités de acção e intermédios, exortando desde já toda a massa militante a dedicar-se afincadamente para o êxito deste processo.

“ O MPLA continuará a apoiar a sua organização juvenil na implementação de iniciativas que estimulem a participação dos seus militantes e da juventude em geral, no processo de preparação e realização das eleições autárquicas, no reforço das acções de carácter comunitário em benefício desta franja, e na busca de soluções para as suas preocupações, como a educação cívica e patriótica, formação, o emprego e o empreendedorismo”, disse.

 Referiu que apostar nos jovens é também educá-los no sentido de cultivar o amor a pátria e no respeito pelos valores e tradições do povo angolano.

Salientou ainda que o MPLA vai continuar apostar num sistema judicial mais célebre e cada vez mais comprometido com a justiça e com a ética, com o incentivo e apoio ao processo de revitalização do sistema judicial.

“ Com a sociedade civil o MPLA continuará a promover um maior diálogo e forma mais eficazes de trabalho, com vista ao alcance de uma sociedade cada vez mais justa, solidária inclusiva, responsável e voltada para a cultura da Paz e para a educação para a cidadania”, acrescentou.

Neste processo, Carlos da Rocha Cruz afirmou que o seu partido dará sequência ao trabalho de sensibilização junto das famílias, igreja e outras organizações afins, a exercerem um papel cada vez mais activo na transmissão dos valores que promovam a paz, a irmandade e a concórdia no seio dos angolanos.

O acto contou com a participação de membros do comité central do MPLA, deputados, militantes e convidados.

Assuntos MPLA   Província » Namibe  

Leia também
  • 08/02/2019 17:46:11

    MPLA recomenda engajamento dos militantes na preparação das autarquias

    Moçâmedes - O chefe do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a província do Namibe, Virgílio de Fontes Pereira, apelou hoje (sexta-feira), nesta cidade, ao engajamento total dos militantes no processo de preparação e implementação das autarquias, a realizar-se em 2020 no país.

  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.

  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.