Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2019 | 17h46 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 23h15

MPLA recomenda engajamento dos militantes na preparação das autarquias

Moçâmedes - O chefe do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a província do Namibe, Virgílio de Fontes Pereira, apelou hoje (sexta-feira), nesta cidade, ao engajamento total dos militantes no processo de preparação e implementação das autarquias, a realizar-se em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O dirigente político, que falava durante a sexta sessão ordinária do comité provincial do MPLA no Namibe, apelou para que se trabalhe com osmilitantes e a população no sentido de uma melhor preparação e seleção dos candidatos concorrerem aos cargos de autarcas.

Nesta sessão, Virgílio de Fontes Pereira referiu-se ainda à necessidade de os militantes trabalharem juntos nas acções tendentes a materialização do Programa de Desenvolvimento Nacional.

Na sessão, que serviu ainda para analisar as actividades desenvolvidas no ano findo e perspectivar as de 2109, os seus membros manifestaram-se preocupados com a actual situação do sector das pescas, com a fraca captura de pescado, o que tem provocado desemprego de alguns jovens destas unidades pesqueiras, em função da paralisação da actividade destas.

Cuanza Norte

No Cuanza Norte, o MPLA aprovou as resoluções relativas à convocação e realização da conferência provincial extraordinária, para a eleição do novo primeiro-secretário que vai substituir José Maria Ferraz dos Santos, além de definir estratégia para as eleições autárquicas marcadas para 2020, no país.

Cuando Cubango

O primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, Pedro Mutindi, afirmou nesta sexta-feira que os desafios que o país vai viver nos próximos tempos, exigem que as estruturas de base do partido estejam fortes, por formas a se alcançar êxitos nas autarquias locais de 2020.

Pedro Mutindi falava na abertura da IV sessão extraordinária do Comité Provincial do MPLA, defendendo a preparação das sinergias.

Moxico

Já no Moxico, os membros do Comité Provincial do MPLA, sob seu primeiro-secretário, Gonçalves Muandumba, reuniram-se na sua VII sessão extraordinária para  apreciar o regulamento para as eleições internas dos candidatos às eleições autárquicas previstas para 2020.

Huila

Enquanto isso a Huila conta, apartir desta sexta-feira com um novo segundo secretário provincial. Trata-se de Desidério da Graça Wapota, eleito por unanimidade durante a V reunião extraordinária, substituindo o cargo Manuel Capenda, no cargo desde  2012.

Malanje

O Coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província de Malanje, Paulo Pombolo, disse esta sexta-feira, nesta cidade, ser necessário os militantes do partido estar cada vez mais próximos das comunidades, com vista a identificar os seus os problemas e sugerir vão de resolução das mesmas.

Intervindo no acto de encerramento da IV reunião extraordinária do Comité Provincial do Mpla, o político referiu ser imperioso os militantes olharem isso com seriedade.

Por sua vez, o primeiro secretário provincial do partido na mesma província, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, apelou para uma participação massiva ao acto de apresentação da agenda política do partido para o ano 2019, que acontece sábado (9).

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

  • 29/01/2019 18:35:27

    Eleições autárquicas exigirão dinamismo e responsabilidade

    Moçâmedes - As eleições autárquicas, previstas pela primeira vez no país em 2020, exigirão grande dinamismo e responsabilidade dos jovens no trabalho de sensibilização da população para a sua participação, de acordo com o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Custodio Kamwango Lopes.

  • 29/12/2018 18:02:31

    Relações políticas bilaterais entre Angola e China cada vez mais estreitas

    Moçâmedes - O embaixador da República da China em Angola, Cui Aimin, afirmou sexta-feira, nesta cidade, que nos últimos 35 anos as relações políticas bilaterais tornaram-se estreitas, resultando em abundantes frutos em todas as áreas de cooperação.