Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Fevereiro de 2019 | 05h43 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 01h57

Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar durante o acto que marcou as celebrações do 58º aniversário do início da luta armada, decorrido no município Makela do Zombo, disse que graças ao sacrífício consentidos pelos nacionalistas que o país viu-se livre do jugo colonial.

"Não nos tornamos independentes frutos da boa vontade de Portugal. A nossa independência foi conquistada pelo povo com coragem, suor e sacrifício, através da longa luta e difícil em que se envolveram várias gerações", sustentou.

Pinda Simão fez, também, referência aos programas em curso na região para a melhoria das condições de vida da população e alertou para a necessidade do combate aos actos de vandalismo de bens públicos.

Leia também
  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.