Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Fevereiro de 2019 | 20h04 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 19h50

Secretário da CASA-CE demissionário exige indemnização

Luena - O secretário provincial do Moxico da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, renunciou esta quinta-feira ao cargo e exige indemnização pelos seis anos ao serviço da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, Jeremias Afonso, antigo militante da UNITA, afirmou que deixa a CASA-CE por falta de reconhecimento do seu desempenho pela direcção da coligação.

Exigiu, por isso, uma indemnização pelo tempo de serviço que emprestou à CASA-CE sem remuneração, depois de ter mobilizado 250 mil militantes às fileiras da coligação na província.

Destacou a cooperação que manteve durante o seu mandato com o governo provincial do Moxico, igrejas e autoridades tradicionais.

Sem preferências para aderir um novo projecto político, Jeremias Afonso aguarda possíveis propostas que sairão numa conferência dos Independentes da CASA-CE, ainda sem data.

Este é o segundo secretário provincial executivo demissionário da CASA-CE este ano, após o de Benguela, Francisco Vihena. Em finais de Dezembro de 2018 demitiu-se igualmente o ex-secretário provincial da coligação em Luanda, Alexandre Dias do Santos “Libertador”.   

 

Leia também
  • 07/02/2019 19:58:57

    Situação dos refugiados na agenda das lideranças africanas

    Addis Abeba - A 34ª Sessão do Conselho Executivo da União Africana, aberta hoje em Addis Abeba, avaliou no seu primeiro dia de actividadedes vários dossiers, com destaque para a problemática dos refugiados, situação que merecerá uma análise mais detalhada na Cimeira dos dias 10 e 11.

  • 07/02/2019 03:29:34

    34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da UA inicia hoje

    Addis Abeba (Dos Enviados Especiais) - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana (UA) começa nesta quinta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, com o tema sobre os refugiados no centro do debate.

  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.