Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Fevereiro de 2019 | 15h31 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 16h14

Sergio Mattarella elogia papel pacifista de Angola

Luanda - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, elogiou, nesta quarta-feira, em Luanda, o papel fundamental de Angola em prol da estabilidade do continente africano e do entendimento com outros países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Itália, Sergio Matarella, em declarações à imprensa após encontro com homólogo angolano

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, depois do encontro que manteve, em privado, com o homólogo angolano, João Lourenço, o primeiro estadista italiano a visitar Angola, enfatizou o apoio que o país tem dado ao processo de implementação da paz em África.

Na ocasião, Sergio Mattarella sugeriu a exploração de novas áreas de cooperação entre empresas angolanas e italianas, com incidência nos domínios agro-alimentar, de infra-estruturas, energia e turismo.

Referiu-se, ainda, a outros “muitos sectores” nos quais podem trabalhar, de forma frutuosa, no âmbito do reforço dos laços de cooperação entre governos e povos.  

O Presidente italiano tornou público o convite endereçado ao homólogo angolano, João Lourenço, para visitar a República da Itália, convite que foi aceite.

No início do almoço oficial a si oferecido, augurou que a cooperação entre os dois países contribua para a diversificação da economia angolana, o bem-estar da juventude, para a democracia e a liberdade.

O Presidente Mattarella chegou terça-feira (05) a Luanda, para uma visita de Estado de três dias.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

  • 05/02/2019 19:56:08

    PR italiano já em Luanda para visita de três dias

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de hoje (dia 05) em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais com Angola.