Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Fevereiro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 23h50

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denúncia

Luanda - Um ataque anónimo contra o Governo angolano foi lançado sexta-feira, 8, nas redes sociais, com base num falso documento atribuído ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que critica severamente a actual situação económica do país.

Cimeira

Addis Abeba - Angola é actualmente o sexto maior contribuinte da União Africana com uma quota de oito por cento do Orçamento global (USD 280 milhões, 45 mil 761), atrás de países como a Argélia, África do Sul, Egipto, Nigéria e Marrocos, cuja quota é de 12 por cento.

Reconhecimento

Luanda - Depois de vários anos de crise, a recuperação económica em Angola começa a evidenciar-se em 2019, segundo reportou o Atlantic Council's Africa Center (Centro Africano do Conselho Atlântico).

Legislação

Ndalatando - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) vai propor, este ano, a aprovação de uma nova Lei da Greve, da Actividade Sindical e da Negociação Colectiva, anunciou o titular da pasta, Jesus Maiato.

Bienal de Veneza

Luanda - O Ministério da Cultura (Mincult) considerou falsas e sem fundamento as afirmações relativas à falta de reembolso de apoios inicialmente concedidos à participação do país, este ano, na 58.ª edição Bienal de Veneza.

Futebol

Luanda - O 1º de Agosto derrotou, no estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda, por 1-0, no jogo de acerto da oitava jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

Assuntos Política  

Leia também
  • 09/02/2019 08:11:23

    UNITA intensifica mobilização para eleições autárquicas

    Luena - A UNITA, maior partido na oposição, está a intensificar as actividades de mobilização da população dos municípios de Camanongue, Luacano, Cameia e Léua, província do Moxico, no âmbito da preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020 no país.

  • 08/02/2019 19:14:38

    UA pode criar agência para refugiados

    Addis Abeba (dos enviados especiais) - A União Africana está a estudar a hipótese da operacionalização de uma agência continental para os refugiados, de modo a acudir em tempo oportuno as pessoas que se encontram nesta condição, disse hoje (sexta-feira), em Addis Abeba, o secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Tete António.

  • 08/02/2019 13:20:54

    Exercício do controlo político é uma necessidade absoluta para o país - Deputado

    Huambo - O exercício do controlo político, por parte dos cidadãos e da juventude de forma particular, constitui uma necessidade absoluta para os desafios de desenvolvimento do país, considerou hoje, sexta-feira, na província do Huambo, o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.