Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Fevereiro de 2019 | 00h14 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 20h34

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou em Luanda a importância de Angola e a Itália diversificarem os investimentos e a cooperação bilateral, que se restringe aos sectores da saúde, agricultura, educação, transportes, petróleos e da defesa.

Reconhecimento

Luanda - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, elogiou, nesta quarta-feira, em Luanda, o papel fundamental de Angola em prol da estabilidade do continente africano e do entendimento com outros países.

Parlamento

Luanda - A Assembleia Nacional reúne-se no dia 20 de Fevereiro, em plenária ordinária, para discutir e votar a Conta Geral do Estado referente ao Exercício Fiscal de 2016.

Visita

Luanda - O embaixador de França acreditado em Angola, Sylvian Itté, anunciou para final de 2019 ou princípio de 2020 a primeira visita do Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, ao país.

Investimento

Luanda - Empresários da República da França mostraram-se disponíveis hoje (quarta-feira), em Luanda, em investir no sistema de transportes públicos, de forma a melhorar a mobilidade rodoviária na capital angolana.

Acordo

Luanda - Um memorando de entendimento na área de finanças, que visa reforçar a cooperação económica entre Angola e a Itália, foi rubricado quarta-feira, em Luanda, pelo Ministério das Finanças e pela instituição financeira daquele país europeu Cassa Depositi e Prestiti.

Apoio

Luanda - O Hospital Divina Providência vai beneficiar de obras de reabilitação e ampliação, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o Presidente italiano, Sergio Mattarella, no término da sua visita à instituição.

Minerais

Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos está a procura de empresas interessadas em investir nos denominados "Brown" (castanho) e "Green" (verde), projectos para todos os minerais existentes no território nacional, disse o titular da pasta, Diamantino Azevedo.

Preços

Luanda - O Instituto de Preços e da Concorrências (IPREC) está doravante extinto, em virtude da oficialização, hoje, da Autoridade Reguladora da Concorrência, com o empossamento dos membros do Conselho de Administração.

Investigação

Benguela - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela deteve, na tarde de terça-feira (05), a ex-administradora municipal da Baía-Farta, Maria João, acusada do crime de peculato, soube a Angop nesta quarta-feira, de fonte ligada ao processo.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/02/2019 20:45:42

    Parlamento aprova códigos de impostos sobre IVA e IRT

    Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional aprovaram esta quarta-feira, na especialidade, as propostas de Lei do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e do Código do Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT).

  • 06/02/2019 20:09:49

    Itália apoia reabilitação do hospital Divina Providência

    Luanda - O Hospital Divina Providência vai beneficiar de obras de reabilitação e ampliação, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o Presidente italiano, Sergio Mattarella, no término da sua visita à instituição.

  • 06/02/2019 16:39:19

    Íntegra do discurso do Presidente João Lourenço

    Luanda - Íntegra do discurso do Presidente da República, João Lourenço, pronunciado nesta quarta-feira, durante um almoço oficial oferecido ao homólogo italiano, Sergio Mattarella.