Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 00h17 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 20h53

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mensagem

Luanda – Uma mensagem do Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, foi entregue, no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, ao homólogo angolano, João Lourenço.

Condolências

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou sexta-feira, em Luanda, consternação pelas vítimas mortais do acidente de viação, ocorrido quinta-feira, na província do Cuanza Norte, do qual resultou um elevado número de mortos e feridos, incluindo várias crianças.

Cimeira

Addis Abeba (dos enviados especiais) - A União Africana está a estudar a hipótese da operacionalização de uma agência continental para os refugiados, de modo a acudir em tempo oportuno as pessoas que se encontram nesta condição, disse sexta-feira, em Addis Abeba, o secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Tete António.

Negócio

Luanda - O volume de negócios entre Angola e China ultrapassou os 26 biliões de dólares americanos o ano transacto, mas o gigante asiático antevê que esse valor deverá crescer nos próximos tempos, dada a intensidade das relações bilaterais.

Saúde

Luanda -O Ministério da Saúde está a trabalhar com as Forças Armadas Angolanas para que os médicos militares colocados nas regiões mais distantes do país, em especial junto às fronteiras, colaborem com a rede pública para prestar assistência às populações.

Fábrica

Lubango - O país vai contar brevemente com uma fábrica de produção de materiais agrícolas, com destaque para catanas, charruas e enxadas, informou quinta-feira, no Lubango, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

Parque industrial

Caxito - O município dos Dembos, província do Bengo, vai contar ainda este ano com um parque industrial rural, a ser erguido numa área de três hectares e meio (extensível até dez hectares), para transformar a produção agrícola da região.

Salário

Ndalatando - O ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Jesus Maiato, considerou, quinta-feira, no Cuanza Norte, que a revisão e o reajustamento da tabela indiciária de salários da função pública permitiram recuperar o poder de compra dos funcionários.

Reunião

Benguela - A XI reunião do Subcomité dos Mercados Financeiros dos Bancos Centrais dos países da Comunidade de Desenvolvimentos da África Austral (SADC) recomendou sexta-feira, em Benguela, a necessidade de maior harmonização de políticas nesse domínio, visando a rápida integração económica regional.

Futebol

Luanda - Em jogo de acerto da oitava jornada, o maior "derby" do futebol angolano entre 1º de Agosto e Petro de Luanda vai agitar este sábado o GirabolaZap2018/19, no clássico 77 no historial dos confrontos entre essas duas formações mais tituladas do país.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/02/2019 00:00:22

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 07/02/2019 19:39:07

    UNITA defende debate nacional sobre educação

    Luanda - A UNITA defendeu, nesta quinta-feira, a promoção de um amplo debate nacional sobre a educação em Angola, para "definir as prioridades estruturantes do sector" e assegurar o "desenvolvimento sustentado do país".

  • 07/02/2019 19:36:20

    Norberto Garcia nunca pensou em ser réu

    Luanda - O ex-director da extinta Unidade Técnica para Investimentos Privados (UTIP), Norberto Garcia, arrolado no processo "Burla Tailandesa", afirmou nesta quinta-feira, em tribunal, que nunca pensou em sentar num banco dos réus e ser julgado.