Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2019 | 00h00 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 20h38

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reconhecimento

Luanda - As acções empreendidas pelo Presidente da República, João Lourenço, contra a corrupção e a impunidade, mereceram o reconhecimento da organização norte-americana Freedom House, num estudo sobre a Liberdade no Mundo produzido este ano e apresentado terça-feira em Washington, Estados Unidos.

Estabilidade

Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, afirmou quinta-feira, em Luanda, que o seu país e a União Europeia contam com a interlocução de Angola no fortalecimento da estabilidade e da segurança na África Austral e Região dos Grandes Lagos.

Convite

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, convidou quinta-feira, em Luanda, o Chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, a intermediar o incremento da cooperação parlamentar entre os dois estados.

Cimeira

Addis Abeba - A 34ª Sessão do Conselho Executivo da União Africana, aberta quinta-feira, em Addis Abeba, avaliou no seu primeiro dia de actividadedes vários dossiers, com destaque para a problemática dos refugiados, situação que merecerá uma análise mais detalhada na Cimeira dos dias 10 e 11.

Reunião

Estocolmo - Empresários angolanos e investidores suecos reuniram-se (quinta-feira de manhã) em seminário, na cidade sueca de Estocolmo, com o propósito de identificarem novas formas e áreas de cooperação para o aumento do volume de negócios entre os dois países.

Apelo

Luanda - A UNITA defendeu, quinta-feira, a promoção de um amplo debate nacional sobre a educação em Angola, para "definir as prioridades estruturantes do sector" e assegurar o "desenvolvimento sustentado do país".

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/02/2019 19:39:07

    UNITA defende debate nacional sobre educação

    Luanda - A UNITA defendeu, nesta quinta-feira, a promoção de um amplo debate nacional sobre a educação em Angola, para "definir as prioridades estruturantes do sector" e assegurar o "desenvolvimento sustentado do país".

  • 07/02/2019 19:36:20

    Norberto Garcia nunca pensou em ser réu

    Luanda - O ex-director da extinta Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, arrolado no processo "Burla Tailandesa", afirmou nesta quinta-feira, em tribunal, que nunca pensou em sentar-se no banco dos réus e ser julgado.

  • 07/02/2019 18:24:00

    Morreu deputado Gabriel Hilifavali

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA divulgou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nota de condolências, pelo falecimento, por doença, do deputado da Assembleia Nacional, Gabriel Hilifavali, ocorrido terça-feira, na África do Sul.