Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Fevereiro de 2019 | 18h12 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 17h15

Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

Saurimo - O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A sentença dos agentes Moisés Miúdo, Ernesto Cailo e Menália Tomás, condenados a oito, cinco e um mês de prisão, respectivamente, foi lida pelo juiz da causa Abel Barbosa.

No julgamento sumário, feito com base em uma denúncia anonima, o Procurador Militar Eduardo Sachilombo pediu ao tribunal para absolver dois réus, que se encontravam igualmente arrolados no mesmo processo, por não se comprovar implicações directas na acção, não obstante a presença no local.

Estavam em causa 200 dólares norte-americanos e 20 mil kwanzas extorquidos a dois cidadãos pelos referidos agentes.

De acordo com o tribunal, os 20 mil kwanzas serão restituídos ao proprietário ao passo que os 200 dólares revertem a favor do Estado, por não ter nenhum reclamante.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.