Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2019 | 08h11 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 08h44

UNITA intensifica mobilização para eleições autárquicas

Luena - A UNITA, maior partido na oposição, está a intensificar as actividades de mobilização da população dos municípios de Camanongue, Luacano, Cameia e Léua, província do Moxico, no âmbito da preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Provincial da UNITA no moxico, João Muzaza Caweza

Foto: Angop (arquivo)

 

A informação foi prestada pelo secretário provincial do partido, João Muzaza Caweza, em conferência de imprensa realizada sexta-feira, no Luena, sublinhando que durante o contacto, informaram a população dos ganhos que as autarquias trarão na vida dos cidadãos.

Entre os ganhos, o político destacou a implementação de uma governação participava e mais próxima, a resolução dos problemas pelas próprias comunidades, diminuição das assimetrias e o aumento da justiça social, entre outros.

Entretanto, a UNITA apela ao governo local para encontrar soluções para a falta de medicamentos, insuficiência de salas de aulas e de professores nos aludidos municípios.

Manifestou igualmente a necessidade de haver transparência e honestidade nos próximos concursos públicos dos sectores da educação e saúde.

 O fornecimento de água potável, energia eléctrica e a subida de preços dos produtos da cesta básica são  outras questões que preocupam a Unita no Moxico.

Leia também
  • 08/02/2019 19:14:38

    UA pode criar agência para refugiados

    Addis Abeba (dos enviados especiais) - A União Africana está a estudar a hipótese da operacionalização de uma agência continental para os refugiados, de modo a acudir em tempo oportuno as pessoas que se encontram nesta condição, disse hoje (sexta-feira), em Addis Abeba, o secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Tete António.

  • 08/02/2019 13:20:54

    Exercício do controlo político é uma necessidade absoluta para o país - Deputado

    Huambo - O exercício do controlo político, por parte dos cidadãos e da juventude de forma particular, constitui uma necessidade absoluta para os desafios de desenvolvimento do país, considerou hoje, sexta-feira, na província do Huambo, o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.

  • 08/02/2019 09:31:25

    Autarquias privilegiam desenvolvimento equilibrado do país

    Huambo - A realização simultânea das eleições autárquicas em todos os municípios do país, tal como defendido pelos partidos da oposição, constitui, por si só, o factor complementar para os grandes desafios do Governo central, no tocante ao combate às assimetrias regionais.