Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Fevereiro de 2019 | 07h19 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2019 | 07h19

Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir num acto político de massas, o político aconselhou que toda sociedade deve contribuir para que o processo das eleições autárquicas decorra com êxitos a bem da resolução dos principais problemas dos cidadãos.

Segundo o responsável, a actividade política realizada visa dar cumprimento aos princípios democráticos para participação activa de todas forças políticas nas acções de esclarecimento da sociedade sobre este processo politico que Angola vai exercitar em breve.

A propósito, Félix Simão Lucas reafirmou que para a solução dos problemas locais da população, a Unita reitera a sua posição para implementação das autárquicas em todo território nacional de forma uniforme, para benefício de todos participem no processo no mesmo momento, ao invés do gradualismo defendido pelo Governo.

Na ocasião, o responsável político solicitou aos presentes para continuarem a preservar a paz e primarem pela convivência pacífica e promoção do espirito de paz e amor ao próximo.

Para abrir o ano político de 2019, esta formação realizou, em Janeiro, uma acção de formação politica e ideológica de preparação e refrescamento dos seus militantes, onde as questões sobre a realização das autárquicas foi igualmente abordada.

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.