Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2019 | 11h26 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 11h26

Aumentam infracções no perímetro fronteiriço

Mbanza Kongo - Oitenta e cinco infracções fronteiriças diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província do Zaire e a região do Congo Central (RDC), verificando-se um acréscimo de cinco ocorrências comparativamente à semana anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Posto fronteiriço fluvial de Kimbumba (Soyo)

Foto: João F. Cuti

Das ocorrências, 75 foram por imigração ilegal e sete por contrabando de combustível indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada nesta sexta-feira à Angop, em Mbanza Kongo.

Em função das infracções registadas em diversos postos fronteiriços da região com a RDC, foram detidos 370 cidadãos deste país vizinho, dos quais 25 do sexo feminino, bem como apreendidos oito mil e 410 litros de combustíveis.

Quanto à imigração ilegal, a nota refere terem sido interpelados e detidos, a nível da província, 425 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por entrada e permanência irregular no território nacional.

Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a RDC, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui.

Leia também
  • 11/02/2019 18:08:17

    Cidadão condenado a dois anos de prisão por auxílio à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O Tribunal Provincial do Zaire condenou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo a dois anos de prisão maior, o cidadão André Espírito Sampaio, por promoção e auxílio à imigração ilegal.

  • 11/02/2019 17:40:10

    Jurista defende pragmatismo no combate à corrupção

    Mbanza Kongo - Angola possui legislação suficiente para o combate mais acérrimo do fenómeno da corrupção, necessitando apenas de ser efectivada e materializada, de modo a tornar esta luta mais pragmática e menos demagógica.

  • 09/02/2019 16:38:11

    MPLA considera ingentes desafios políticos para 2019

    Mbanza Kongo - A proposta da realização do VII congresso extraordinário do MPLA para os próximos tempos, assim como das eleições autárquicas previstas para 2020, constituem os grandes desafios do partido para este ano.