Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Fevereiro de 2019 | 18h08 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 18h28

Cidadão condenado a dois anos de prisão por auxílio à imigração ilegal

Mbanza Kongo - O Tribunal Provincial do Zaire condenou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo a dois anos de prisão maior, o cidadão André Espírito Sampaio, por promoção e auxílio à imigração ilegal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a sentença lida pelo juiz da causa, Arão Madureira Dias, o réu de 28 anos de idade, foi igualmente condenado por crimes de falsificação de documentos e uso de identidade alheia, previstos e puníveis no código penal.

André Espírito Sampai foi, no entanto, ilibado dos crimes de uso e porte de arma de fogo sem licença, exercício ilegal de profissão titulada, uso e traje de uniforme policial, assim como de associação criminosa que também pesavam sobre ele, por falta de provas.

Segundo a sentença, ficou provado, em julgamento, que o réu levava a cabo a sua acção criminosa (auxílio à imigração ilegal) no posto fronteiriço do Luvo, que dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, onde facilitava a entrada de cidadãos da RDC no território nacional.

 

Leia também
  • 11/02/2019 17:40:10

    Jurista defende pragmatismo no combate à corrupção

    Mbanza Kongo - Angola possui legislação suficiente para o combate mais acérrimo do fenómeno da corrupção, necessitando apenas de ser efectivada e materializada, de modo a tornar esta luta mais pragmática e menos demagógica.

  • 09/02/2019 16:38:11

    MPLA considera ingentes desafios políticos para 2019

    Mbanza Kongo - A proposta da realização do VII congresso extraordinário do MPLA para os próximos tempos, assim como das eleições autárquicas previstas para 2020, constituem os grandes desafios do partido para este ano.

  • 07/02/2019 11:55:03

    Recusada entrada de estrangeiros por inobservância das normas migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, recusou nesta quarta-feira a entrada, no território nacional, de cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por inobservância das normas migratórias.