Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2019 | 15h27 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2019 | 15h27

Força Aérea reforça capacidade de vigilância com novos equipamentos

Lubango - A Força Aérea Nacional reforçou a sua capacidade técnica de vigilância com novos equipamentos de defesa antiaérea, com vista a garantir a contínua defesa dos espaços, informou hoje, no Lubango, o comandante do ramo, Altino Carlos dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Altino dos Santos, Comandante da Força Aérea Nacional

Foto: Gaspar dos Santos

Trata-se de aeronaves, meios de rádios de localização e telecomunicações, radares de alta qualidade, meios de transmissões e instrumentos expectantes para a defesa antiaérea que juntam-se a outros já existentes para a garantia da integridade territorial.

Falando na abertura da 16ª reunião dos dirigentes da Força Aérea Nacional, que decorre no Lubango (Huíla), o responsável fez saber que com os novos equipamentos este órgão está em condições de garantir a defesa do espaço aéreo nacional e responder aos novos desafios.

Disse igualmente que é vontade do órgão elevar a capacidade, a todos os níveis e de forma permanente, para que estejam à altura de continuamente garantirem a operacionalidade necessária a defesa da integridade do solo pátrio e dos superiores interesses da nação.

Referiu que os efectivos estão motivados para a persistência consciente e cumprirem o dever e missão que lhes for exigido.

Leia também
  • 14/02/2019 15:45:03

    Tribunal de Caluquembe ganha novas instalações

    Caluquembe - O município de Caluquembe, província da Huíla, conta, desde esta quinta-feira, com novas instalações do tribunal local, inaugurado pelo governador, Luís Nunes, com objectivo de aproximar os serviços de justiça aos cidadãos.

  • 13/02/2019 17:57:48

    Magistrado critica morosidade na tramitação processual

    Lubango - A morosidade que se verifica na tramitação de processos que envolvem menores em conflito com a lei, devido a lentidão na fase de instrução, faz com que alguns casos sequer cheguem a julgamento, situação que preocupa a sala afim do Tribunal Provincial da Huíla.

  • 09/02/2019 09:49:37

    FAA pretendem melhorar mecanismos de apoio à Policia Nacional

    Lubango - As Forças Armadas Angolanas (FAA) pretendem melhorar os mecanismos de apoio à Policia Nacional (PN) e elevar a vigilância fronteiriça para reduzir o fluxo de cidadãos estrangeiros que entram ilegalmente no país, a pretexto de busca de melhores condições de vida.