Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Fevereiro de 2019 | 11h14 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 13h24

Movangola sensibiliza cidadãos sobre autarquias locais

Luanda - Várias campanhas de sensibilização sobre a importância das autarquias locais começaram a ser promovidas, desde a última sexta-feira, em todos os municípios do país, visando elevar os conhecimentos dos cidadãos sobre a matéria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Movangola, António Sawanga

Foto: Henri Celso

A informação foi dada hoje pelo presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), António Sawanga que considera importante a elevação da consciência dos citadinos em relação aos fenómenos políticos e sociais em curso.

Segundo o responsável, estão a ser passadas informações à população sobre a importância, como, onde e porquê se realizam eleições autárquicas. Os locais de grande aglomeração populacional têm sido os mais visados na sua intervenção.

Disse que como parceira do Estado, tem sido igualmente objectivo da  agremiação, a sensibilização da necessidade da preservação dos bens públicos e promover nos cidadãos a cultura da denúncia de actos lesivos e a prática da sã convivência social.

Em vésperas da realização da sua primeira conferência ordinária, aprazada para o presente mês de Fevereiro,  António Sawanga referiu que com as reformas a serem efectuadas nos seus recursos humanos, pretende-se maior dinâmica na intervenção social, no âmbito da parceria com o Estado.

“Tendo em vista o processo das autarquias locais, nós os membros da sociedade civil e parceiros do Estado temos que nos preparar e estar engajados nesse método”, disse.

A conferência será orientadora para 350 delegados provinciais e outros radicados no estrangeiro, a fim de estarem preparados para as autarquias locais.

Prevê-se nessa acção, eleger-se um vice-presidente, actualmente inexistente, e alguns órgãos sociais.

Sobre a questão, informou, a Movangola está também a realizar, numa primeira fase, nas províncias do Bengo, Benguela, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda e Zaire, a “Jornadas Nacionais Sócio Comunitária Sobre a Participação Activa da Sociedade Civil no Processo das Autarquias Locais”.

Leia também