Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2019 | 12h29 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 12h23

OMA intensifica estratégia para capacitação da mulher

Luanda - A Organização da Mulher Angolana (OMA) vai intensificar a sua estratégia para a capacitação e o empoderamento da mulher, no âmbito de um programa de solidariedade com a Embaixada da República Popular Democrática da Coreia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária provincial da OMA de Luanda, Eulália Rocha, com embaixador da Coreia em Angola, Jo Pyong Chol

Foto: Cortesia de Teresa Dias

No quadro dessa estratégia, estão previstas acções de capacitação no campo do empreendedorismo, com foco em cursos básicos de assistência social, prestação de serviços à criança em centros infantis e cuidados com a saúde.

Para dar a conhecer os “caminhos” dessa parceria, o embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Jo Pyong Chol, apresentou recentemente, em workshop, as linhas gerais dessa aposta.  

Moderado pela secretária provincial da OMA, Eulália Rocha, o workshop também teve a exibição de um documentário sobre as potencialidades da Coreia do Norte no sector hospitalar e de equipamentos médicos.

Prosseguiu com a exibição de um documentário de hospitais e centros infantis com equipamentos de tecnologia de ponta.

Os grandes projectos levados a cabo pela organização circunscrevem-se em acções como educação para a cidadania, saúde, combate à pobreza, analfabetismo, bem como apoio social e jurídico prestado às famílias vítimas de violência.

A OMA é o braço feminino do MPLA e tem mais de dois milhões e quinhentos mil membros.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 15/02/2019 00:15:04

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/02/2019 21:20:03

    MNE de Portugal já está em Luanda

    Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal, Augusto Santos Silva, chegou na noite desta quinta-feira a Luanda, onde vai trabalhar durante dois dias, no quadro da visita de Estado do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, agendada para Março do ano em curso.

  • 14/02/2019 20:03:22

    MPLA quer adiantar-se nas questões sociais

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, afirmou nesta quinta-feira que o partido que integra deve ser o primeiro a apontar as dificuldades em segmentos como educação, vias de comunicação, falta de medicamentos em hospitais e de emprego para a juventude.