Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Fevereiro de 2019 | 01h25 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2019 | 01h25

Restos mortais do deputado Gabriel Hilifavali enterrados em Omupanda

Ondjiva - Os restos mortais do deputado do MPLA Gabriel Hilifavali, falecido por doença dia 5 deste mês na África do Sul, foram a enterrar sexta-feira no cemitério da Missão Católica de Omupanda, na província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num clima de consternação e dor, as exéquias iniciaram-se com uma mensagem dos familiares, na qual ressaltaram as qualidades humanas do esposo, pai, tio e avô, que contribuiu para a educação e formação dos seus ente-queridos.

A mensagem do governo do Cunene manifesta a dor e consternação pelo passamento físico de deputado, na qual o governador local, Vigílio Tyova, apresenta à família enlutada, à Assembleia Nacional e ao Comité Provincial do MPLA as mais profundas condolências.

Na missiva da bancada parlamentar do MPLA, a deputada Holanda Brígida manifestou a solidariedade do grupo junto da família enlutada, enaltecendo as qualidades do malogrado como militante exemplar, dedicado e fiel ao partido.

Gabriel Hilifavali nasceu a 8 de Março de 1954 na localidade de Omupanda, município do Cuanhama, foi eleito deputado à Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Cunene e era membro do Comité Central do MPLA.

Na folha de serviço do deputado constam cargos como vice-governador do Cunene, secretário do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial do Cunene do MPLA e segundo-secretário da 9ª Comissão, de Mandatos, Ética e Decoro Parlamentar, da Assembleia Nacional.

O falecido deixa viúva e 10 filhos.

Assuntos MPLA   Província » Cunene  

Leia também
  • 15/02/2019 12:29:13

    OMA intensifica estratégia para capacitação da mulher

    Luanda - A Organização da Mulher Angolana (OMA) vai intensificar a sua estratégia para a capacitação e o empoderamento da mulher, no âmbito de um programa de solidariedade com a Embaixada da República Popular Democrática da Coreia.

  • 14/02/2019 20:03:22

    MPLA quer adiantar-se nas questões sociais

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, afirmou nesta quinta-feira que o partido que integra deve ser o primeiro a apontar as dificuldades em segmentos como educação, vias de comunicação, falta de medicamentos em hospitais e de emprego para a juventude.

  • 13/02/2019 20:42:51

    Secretariado do BP do MPLA avalia auscultação às estruturas intermédias

    Luanda - O Secretariado Bureau Político do MPLA avaliou esta quarta-feira, em reunião liderada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, o resultado da auscultação feita, na última semana, pelos Grupos de Acompanhamento às estruturas intermédias do partido, no quadro da realização do 7º Congresso Extraordinário.