Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2019 | 00h13 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2019 | 20h33

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Justiça

Luanda - O Ministério Público aplicou, quarta-feira, três medidas de coação aos deputados Higino Carneiro e Manuel Rabelais, sendo termo de identidade de residência, obrigação de apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída do país.

Cooperação

Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, é aguardado nesta quinta-feira, em Luanda, para preparar a visita de estado do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, prevista para Março do corrente ano.

Inspecção

Luanda - Peritos da Inspecção Geral da Administração do Estado detectaram, recentemente, pagamentos de vários milhões de dólares no estrangeiro, em contas privadas, feitos por dirigentes e gestores da AGT, em virtude de trabalhos realizados no país.

Aviação

Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, S.A - celebra nesta terça-feira o seu 39º aniversário, desde que foi transformada em Unidade Económica Estatal, por força do Decreto Nº 15/80 de 13 de Fevereiro, o que lhe conferiu o estatuto de companhia nacional de bandeira.

Efeméride

Menongue - As comemorações do 23 de Março, Dia da Batalha do Cuito Cuanavale (Cuando Cubango), decorrida de 1987-1988, este ano serão especiais, de acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.

Governação

Luanda - O bem-estar da população e o desenvolvimento económico sustentável e inclusivo constam das prioridades do Executivo angolano, no âmbito da parceria com a ONU, disse, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento de Angola, Pedro Luís da Fonseca.

Felicitações

Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, felicitou, quarta-feira, os profissionais de rádio em Angola, por ocasião do 13 de Fevereiro, Dia Mundial da Rádio.

Corrupção

Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, anunciou quarta-feira, em Luanda, a tomada de medidas punitivas disciplinares e criminais aos agentes que infligirem as normas da função policial, com enfoque para os actos de corrupção.

 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/02/2019 03:51:27

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 12/02/2019 20:29:22

    PR exonera secretário de Estado dos Petróleos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta terça-feira Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, do cargo de secretário de Estado dos Petróleos e, em substituição, nomeou José Alexandre Barroso.

  • 12/02/2019 19:53:44

    Gestor do Ondjango Yeto confrontado com carta enviada ao PR

    Luanda - O gestor do projecto Ondjango Yetu (afecto as FAA) foi confrontado hoje, pelo Tribunal Supremo, com uma missiva que endereçou ao Presidente da República para viabilizar os projectos de investimentos que seriam financiados pela Centennial Energy Company Limited, no valor de USD 50 mil milhões.