Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Fevereiro de 2019 | 01h05 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2019 | 01h04

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petróleos

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou nesta quinta-feira o interesse de tornar a indústria petrolífera angolana, cada vez mais, competitiva e auto-suficiente na produção de lubrificantes e combustíveis.

Decreto

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou sexta-feira os vice-governadores do Cunene para o sector Político, Social e Económico, e para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, respectivamente, Albertina Teresa José e Feliciano Salomão Himulova.

Encontro

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se sexta-feira, com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, a fim de preparar a visita do Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, marcada para Março próximo.

Cooperação

Luanda - Angola deve aproveitar as matérias-primas da RDCongo , por situar-se numa zona geograficamente privilegiada e possuir infra-estruturas de transporte quase concluídas, defendeu o presidente da Associação Industrial (AIA), José Severino.

Visita

Luanda - A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a Boston Consulting Group (BCG) recebem, na próxima quarta-feira, em Luanda, uma delegação de investidores estrangeiros de alto nível.

Economia

Benguela - A economia angolana pode ter sofrido, em 2018, uma variação negativa do PIB na ordem de 1,7 porcento, devido, essencialmente, à influência do desempenho da produção de petróleo bruto e gás natural, admitiu sexta-feira, em Benguela, o ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

Petróleo

Londres - Os contratos futuros do Petróleo Brent operavam em alta nesta sexta-feira, após atingirem brevemente a máxima de 2019, à medida que as reduções de oferta lideradas pela Opep e o anúncio de um corte maior do que o esperado pela Arábia Saudita estimulavam os investidores.

Crise

Luanda - O Governo angolano anseia que, através do diálogo, se chegue à uma solução pacífica para se ultrapassar a actual crise política na Venezuela, ressaltou sexta-feira, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Indústria

Cabinda - Uma fábrica de cimento, com capacidade para 350 toneladas por ano será instalada, no decurso deste ano, no Pólo Industrial do Fútila, em Cabinda, anunciou quinta-feira, nesta cidade, o presidente do Conselho de Administração da Cimenfort, Paul Heng.

Seguro

Luanda - As autoridades angolanas ponderam implementar, ainda no decurso deste ano, o seguro público de saúde, uma iniciativa já em curso em alguns países africanos, com a qual se pretende diversificar as formas de financiamento do sector.

Basquetebol

Luanda - O Interclube derrotou esta noite, no pavilhão 28 de Fevereiro, o 1º de Agosto, por 87-83, no jogo da nona e última jornada da terceira volta do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.

Assuntos Política  

Leia também
  • 14/02/2019 16:50:28

    Advogado acusa PGR de violar segredo de justiça

    Luanda - O advogado do deputado e ex-governador de Luanda, Higino Carneiro, José Carlos, considerou esta quinta-feira que a Procuradoria-Geral da República (PGR) violou o princípio do segredo de justiça, ao trazer a público questões que constam de um processo em instrução preparatória.

  • 13/02/2019 19:35:54

    Higino Carneiro e Rabelais impedidos de sair do país

    Luanda - O Ministério Público aplicou, nesta quarta-feira, três medidas de coação aos deputados Higino Carneiro e Manuel Rabelais, sendo termo de identidade de residência, obrigação de apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída do país.

  • 13/02/2019 17:43:16

    Audição de réus da "Burla Tailandesa" em fase final

    Luanda - Após ouvir oito dos dez réus arrolados no caso da "Burla Tailandesa", que lesaria o Estado angolano em USD 50 mil milhões, o Tribunal Supremo interroga quinta-feira Cristian de Lemos, antepenúltimo arguido.