Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2019 | 18h09 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 18h09

UNITA quer dialogar mais na Lunda Sul

Saurimo - O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, apelou nesta sexta-feira ao espírito de abertura e diálogo inclusivo do Governo Provincial, sempre que se apresentem questões relevantes e de interesse da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar em conferência de imprensa sobre a situação política, social e económica na Lunda Sul, Virgílio Samussongo sublinhou que a abertura e o diálogo são fundamentais por possibilitar que as forças representadas na província contribuam com ideias no seu crescimento.

O dirigente que representa na Lunda Sul o segundo maior partido mais votado nas eleições de 2017, afirmou que ainda persistem alguns casos de corrupção, nepotismo e bajulação nos órgãos locais da administração do Estado.

O Presidente da República, João Lourenço, traçou como “bandeira” da sua governação, o combate à corrupção e à impunidade. É essa esteira que a Procuradoria-Geral da República e os Serviços de Investigação Criminal trabalham na averiguação e tratamento de diversos casos.

O dirigente da UNITA entende que há excessiva partidarização das instituições públicas locais, o que, segundo Virgílio Samussongo, é uma violação dos direitos e liberdades dos cidadãos.

Assuntos UNITA  

Leia também
  • 07/02/2019 19:39:07

    UNITA defende debate nacional sobre educação

    Luanda - A UNITA defendeu, nesta quinta-feira, a promoção de um amplo debate nacional sobre a educação em Angola, para "definir as prioridades estruturantes do sector" e assegurar o "desenvolvimento sustentado do país".

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 30/01/2019 20:46:55

    Especialistas avaliam ossadas de Jonas Savimbi

    Luanda - Uma delegação multidisciplinar partiu hoje à cidade de Luena, província do Moxico, para iniciar o processo de exumação e comprovação da autenticidade das ossadas do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi.