Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2019 | 17h11 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2019 | 17h10

Uíge: APN reafirma posição de implementação das autarquias em todos municípios do país

Uíge - O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, defendeu neste sábado, no município do Songo, 40 quilómetros à norte da cidade do Uíge, a implementação das eleições autárquicas em todos municípios do país, para que todos participantes beneficiem ao mesmo tempo do poder local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar no acto de abertura do ano político que marcou a abertura do programa de actividades preparatórias, no âmbito das eleições autárquicas, Quintino Moreira frisou que como forma de solucionar os problemas locais da população, a APN reitera a sua posição da implementação de forma geral das autarquias em todo território nacional, contra o gradualismo defendido pelo governo.

 “A razão de ser da nossa presença aqui no Songo tem a ver com o acompanhamento da acção política das estruturas do partido local e sobretudo constatar como é que a APN está organizada em termos das eleições autárquicas que se programadas para o ano de 2020”, disse. 

Quintino Moreira pediu igualmente aos seus militantes e as autoridades locais, na necessidade de continuarem a esclarecer a população sobre a importância das eleições autárquicas, assim como do impacto que as instituições dos órgãos do poder local vão produzir na vida social nas comunidades.

Disse que, numa verdadeira democracia, o poder local emana do povo e os órgãos eleitos devem trabalhar para materializar o seu programa em prol da população que os elegeu.

Informou que neste momento está marcada a abertura do ano político 2019, que é o ponto de partida de todas as acções que o partido vai levar a cabo em todo território nacional.

Assuntos APN   Província » Uíge  

Leia também
  • 16/02/2019 09:49:11

    Presidente da APN trabalha no Uíge

    Uíge - O presidente da Aliança Patriótica Nacional, Quintino Moreira, trabalha desde sexta-feira na província do Uíge, com o objectivo de proceder hoje, no município do Songo, a abertura oficial do programa anual das actividades políticas agendadas no quadro da preparação das eleições autárquicas que se avizinham.

  • 14/02/2019 15:35:34

    Agentes da PN condenados a penas de 17 e 13 meses de prisão

    Uíge - Dois agentes afectos a Polícia Nacional (PN) foram, esta quinta-feira, condenados a penas de 17 e 13 meses de prisão correcional e suspensa, pelo Tribunal Militar da Região Norte por prática de crimes de conduta indecorosa e extravio de bens militares.

  • 09/02/2019 18:39:25

    MPLA no Uíge destaca reformas que moralizam sociedade e desenvolve país

    Uíge - O primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Pinda Simão, destacou hoje (sábado), as reformas políticas em curso no país para abertura democrática e as medidas para a moralização da sociedade e promoção do desenvolvimento económico, com vista a melhoria das condições de vida da população a curto prazo.