Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2019 | 14h46 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 14h44

PR reúne-se com chefe da diplomacia lusa

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se hoje, sexta-feira, com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, a fim de preparar a visita do Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, marcada para Março próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

PR João Lourenço (à dir.) com ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.) recebe ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva

Foto: Pedro Parente

O chefe da diplomacia portuguesa, que não prestou declarações à imprensa no final do encontro, chegou quinta-feira a Luanda, para uma visita de 24 horas.

Para hoje, a agenda do governante português prevê, ainda, encontro com o homólogo angolano, Manuel Augusto, seguido de uma reunião entre delegações ministeriais dos dois países e de declarações à imprensa.

Ao princípio da noite, Augusto Santos Silva regressa a Lisboa, Portugal.

Angola e Portugal estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Março de 1976. No quadro económico, as empresas portuguesas têm uma considerável presença no mercado angolano, em sectores como os da construção, banca, exportação de produtos alimentares e bebidas.

Já Angola é um dos principais investidores privados em Portugal, com actividades que vão desde a energia às telecomunicações e banca.

Leia também
  • 15/02/2019 12:29:13

    OMA intensifica estratégia para capacitação da mulher

    Luanda - A Organização da Mulher Angolana (OMA) vai intensificar a sua estratégia para a capacitação e o empoderamento da mulher, no âmbito de um programa de solidariedade com a Embaixada da República Popular Democrática da Coreia.

  • 15/02/2019 00:15:04

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/02/2019 21:20:03

    MNE de Portugal já está em Luanda

    Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal, Augusto Santos Silva, chegou na noite desta quinta-feira a Luanda, onde vai trabalhar durante dois dias, no quadro da visita de Estado do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, agendada para Março do ano em curso.