Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Fevereiro de 2019 | 17h18 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 10h39

Britânicos apoiam processo de diversificação da economia

Luanda - Um grupo de investidores do Reino Unido expressou nesta quanta-feira, em Luanda, a disponibilidade em apoiar o processo de diversificação da economia angolana, investindo, nos próximos meses, até USD 20 mil milhões em áreas como a agricultura e infra-estruturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço (ao centro) recebe empresários britânicos, acompanhado do embaixador de Angola naquele país, Rui Mangueira (à dir.)

Foto: Pedro Parente

A delegação, que se encontra em Luanda desde segunda-feira, foi recebida hoje, em audiência, pelo Presidente da República, João Lourenço, num encontro que durou cerca de 50 minutos.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o chefe da missão de investidores britânicos, Robert Herson, disse que encorajou o Chefe de Estado angolano a prosseguir com as reformas em curso.

Segundo Robert Herson, o Presidente angolano foi "bastante claro" em relação às prioridades do país, tendo ficado o compromisso de cooperação dos empresários britânicos.

Os britânicos fazem parte da “Invest Africa”, uma organização focada no apoio comercial e na elaboração de estratégias de investimentos dirigidas a líderes de negócios, investidores e empreendedores.

Angola tem importância estratégica para as necessidades energéticas britânicas e o Reino Unido tem procurado reforçar as relações bilaterais.

Em Março de 2009, o Governo britânico reabriu uma linha de crédito para exportações, com Angola, de até USD 70 milhões para investimento privado.

Leia também
  • 22/02/2019 01:42:05

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/02/2019 23:34:43

    Lusa nega intromissão em assunto interno angolano

    Luanda - A directora de informação da agência noticiosa portuguesa Lusa, Luísa Meireles, desmentiu esta quinta-feira que tenha assumido algum posicionamento em relação a alegadas declarações supostamente atribuídas ao ex-governador de Luanda e actual deputado Higino Carneiro.

  • 21/02/2019 21:35:58

    Angola destaca coordenação dos direitos humanos

    Luanda - A representante permanente de Angola em Genebra, Margarida Izata, afirmou nesta quinta-feira que a coordenação regional do Grupo Africano, por Angola, reveste uma importância particular, por acontecer num ano em que coube a África assumir a Presidência do Conselho dos Direitos Humanos.

  • 21/02/2019 12:46:53

    PR empossa vice-governadores do Cunene

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou hoje (quinta-feira), em Luanda, os dois vice-governadores da província do Cunene, nomeados dia 15 deste mês (Fevereiro) por decreto presidencial.