Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2019 | 01h10 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 01h10

JURA destaca benefícios sociais das autarquias

Uíge - As eleições autárquicas, agendadas para 2020 no país, vão contribuir para o aumento e melhoria dos serviços básicos da população e desenvolvimento das comunidades destacou, quarta-feira, o secretário provincial da JURA, organização juvenil da UNITA, do Uíge, Simão Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político fez estas declarações, à imprensa, após ter realizado uma campanha de sensibilização da população de bairros periféricos da cidade do Uíge, com objectivo de esclarecer aspectos ligados ao processo de implementação das autárquicas, tendo frisado ser dever dos próprios cidadãos eleger os seus representantes locais.

Disse que o facto de o cidadão eleger um representante que conheça a realidade da comunidade facilita na resolução dos problemas locais.

Apelou, por isso, a participação de todos cidadãos nas eleições autárquicas, por ser um processo que visa elevar o nível de vida da população e progresso das comunidades.

Fez saber que a JURA no Uíge vai continuar a campanha de sensibilização da população, com distribuição de panfletos sobre a importância das eleições autárquicas, esclarecimento sobre o gradualismo, as fontes e destino das receitas locais, entre outras matérias relacionadas ao processo.

Leia também
  • 20/02/2019 23:30:09

    Ex-militares das FAA ingressam na Polícia Nacional

    Malanje - Quatrocentos e 89 ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) ingressaram hoje, quarta-feira, na Polícia Nacional (PN), após terem concluído uma formação de seis meses, no município de Cacuso, província de Malanje.

  • 20/02/2019 19:16:33

    Governo sombra da Unita pede esclarecimentos sobre falta de água

    Luanda - O "governo sombra" da Unita exigiu, nesta quarta-feira, ao Executivo esclarecimentos sobre a escassez no abastecimento de água à província de Luanda e a construção de sistemas de captação e distribuição do líquido em localidades como as do Dondo, na província do Cuanza Norte.

  • 19/02/2019 20:36:58

    Suninvest nega ligação à FESA

    Luanda - O Grupo Suninvest, SA, que celebrou um contrato com o Ministério da Saúde para a gestão da Angomédica, negou, nesta terça-feira, qualquer ligação jurídico-legal com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA).