Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2019 | 23h34 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 23h34

Lusa nega intromissão em assunto interno angolano

Luanda - A directora de informação da agência noticiosa portuguesa Lusa, Luísa Meireles, desmentiu esta quinta-feira que tenha assumido algum posicionamento em relação a alegadas declarações supostamente atribuídas ao ex-governador de Luanda e actual deputado Higino Carneiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tais informações dizem respeito a alegadas declarações de Higino Carneiro sobre um suposto envolvimento do MPLA em actos de corrupção, nas últimas eleições gerais.

A ANGOP havia, erradamente, atribuído a Luísa Meireles uma suposta declaração sua, segundo a qual havia sido contactada, por diversas vezes, a fim de se pronunciar sobre matérias idênticas, veiculadas pelo site angolano Club-K.

A declaração erradamente atribuída à directora da Lusa era, na verdade, de autoria de uma fonte angolana, que forneceu a informação à ANGOP, sob a condição de anonimato.

“Em particular, fiquei chocada pela redação da notícia, dando conta de me terem contactado e supostamente respondido sobre um tema da política interna angolana, sobre o qual, como imagina, jamais me pronunciaria”, escreve Luísa Meireles, em nota enviada à ANGOP, por e-mail.

Na nota, Luísa Meireles deixa claro que a agência Lusa jamais assume posições sobre os temas que noticia, sendo por isso inteiramente falso que se tenha "demarcado das informações atribuídas ao ex-governante Higino Carneiro", como a ANGOP havia noticiado.

A nota conclui que a Lusa, como sempre, “limitou-se a noticiar declarações proferidas publicamente” pelo advogado de Higino Carneiro.

Assuntos Angola   Imprensa  

Leia também
  • 21/02/2019 21:35:58

    Angola destaca coordenação dos direitos humanos

    Luanda - A representante permanente de Angola em Genebra, Margarida Izata, afirmou nesta quinta-feira que a coordenação regional do Grupo Africano, por Angola, reveste uma importância particular, por acontecer num ano em que coube a África assumir a Presidência do Conselho dos Direitos Humanos.

  • 21/02/2019 00:10:34

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 20/02/2019 22:27:42

    Agência portuguesa de notícias desmente Clube K

    Luanda - A Procuradoria-Geral a da República (PGR) e a agência portuguesa de notícias (Lusa) demarcaram-se das informações atribuídas ao ex-governante Higino Carneiro, nas quais, alegadamente, envolvia o MPLA em actos de corrupção nas últimas eleições gerais.