Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2019 | 17h58 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 17h57

UNITA vai continuar a consciencializar os cidadãos sobre autarquias

Malanje - O secretário provincial da UNITA, Mardanês Calunga, disse esta quinta-feira, na região, que o partido vai continuar a elucidar os cidadãos sobre a importância das autarquias locais, que acontecem em 2020, para que estas percebam melhor o processo, suas vantagens e desvantagens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa, à saída dum encontro com o governador provincial, Norberto dos Santos “ Kwata Kanawa”, o político referiu ser necessário que os munícipes tenham uma maior interpretação sobre as autarquias locais, tendo em conta a importância da sua institucionalização e só assim poderão participar das mesmas.

Entretanto, realçou que no âmbito das autarquias locais a UNITA vai dedicar-se à formação dos seus quadros e militantes para que estejam preparados e encararem o processo com muita responsabilidade e a necessidade de se trabalhar para vencer.

Relativamente ao encontro com o governador provincial, Mardanês Calunga disse que foram abordados assuntos relacionados com o nível de desenvolvimento socio-ecónomico da província e da relação entre os partidos políticos e o governo local.

Por outro lado, o secretário mostrou-se preocupado com os problemas de intolerância política e o fraco nível de desenvolvimento socio-económico que se registam nos municípios de Marimba e Luquembo, que na sua visão se não forem acautelados podem criar uma série de impactos negativos na vida das comunidades.

Sobre esses aspectos disse que recebeu garantias do governador de que estão a ser acauteladas as situações nos dois municípios, pelo que serão encontradas saídas para tais problemas.

Disse ainda ter recebido garantias do governador provincial de conclusão, este ano, das obras de requalificação e asfaltagem dos bairros Canâmbua e Maxinde, em curso há mais de dois anos no âmbito do programa de infra-estruturas integradas de Malanje, o que deixa o partido satisfeito.

Realçou ainda que uma das tarefas da UNITA para este ano será a de fiscalizar as acções do governo, inscritas no Orçamento Geral do Estado, bem como acompanhar milimetricamente os projectos das administrações municipais.

Leia também
  • 21/02/2019 17:50:43

    Brigada de desminagem destrói mais de mil engenhos explosivos

    Luena - Mil e 468 engenhos explosivos diversos foram hoje, quinta-feira, destruídos na localidade de Sachifunga, nove quilómetros a Leste da cidade do Luena, pela brigada especial de desminagem, afecta a 7ª brigada militar da Casa de Segurança do Presidente da República.

  • 21/02/2019 14:48:37

    FNLA encoraja PGR a manter-se firme na luta contra a corrupção

    Huambo- A FNLA na província do Huambo mostrou-se hoje, quinta-feira, satisfeita com o desempenho da Procuradoria-Geral da República (PGR) no combate contra a corrupção e crimes conexos, encorajando este órgão a prosseguir com suas acções.

  • 21/02/2019 01:10:01

    JURA destaca benefícios sociais das autarquias

    Uíge - As eleições autárquicas, agendadas para 2020 no país, vão contribuir para o aumento e melhoria dos serviços básicos da população e desenvolvimento das comunidades destacou, quarta-feira, o secretário provincial da JURA, organização juvenil da UNITA, do Uíge, Simão Manuel.