Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2019 | 16h20 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 16h19

Unita defende mais investimentos no interior do país

Mbanza Kongo - O secretário da Unita na província do Zaire, João Honesto Makiadi, defendeu nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, que o Executivo trabalhe mais na promoção de investimentos públicos e privados no interior do país, visando combater as assimetrias regionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O partidário, que falava em conferência de imprensa, augurou, ainda, a criação de cidades ecológicas e economicamente sustentáveis, permitindo o surgimento de governos autónomos, no âmbito do processo das autarquias locais.

Sobre este processo, cujo início de implementação está previsto para o próximo ano (2020) no país, o político revelou que o seu partido na região está devidamente preparado, tendo, inclusive, definido já os candidatos a vereadores.

Referindo-se sobre o líder histórico do galo negro, Jonas Malheiro Savimbi, cujo programa de homenagem motivou a convocação da conferência de imprensa, o responsável considerou-o como sendo um “patriota invulgar”.

“Jonas Malheiro Savimbi é um homem culto, destemido, patriota invulgar, um pan-africano convicto, um político respeitado e que seus feitos marcaram de forma decisiva o percurso da história recente do país”, sublinhou.

De acordo com o secretário, honrar Savimbi significa permitir o surgimento de um governo autónomo emanado pelo povo, promover a transformação radical da estrutura económica e política do país, no que toca ao sistema de educação, saúde, produção e segurança social.

Em alusão ao 17º aniversário da morte em combate de Jonas Malheiro Savimbi, a Unita vem promovendo, em todo país, palestras sobre a sua trajectória política, missas, entre outras actividades, no âmbito da consagração da memória do fundador do partido.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 21/02/2019 01:10:01

    JURA destaca benefícios sociais das autarquias

    Uíge - As eleições autárquicas, agendadas para 2020 no país, vão contribuir para o aumento e melhoria dos serviços básicos da população e desenvolvimento das comunidades destacou, quarta-feira, o secretário provincial da JURA, organização juvenil da UNITA, do Uíge, Simão Manuel.

  • 20/02/2019 19:16:33

    Governo sombra da Unita pede esclarecimentos sobre falta de água

    Luanda - O "governo sombra" da Unita exigiu, nesta quarta-feira, ao Executivo esclarecimentos sobre a escassez no abastecimento de água à província de Luanda e a construção de sistemas de captação e distribuição do líquido em localidades como as do Dondo, na província do Cuanza Norte.

  • 20/02/2019 18:10:57

    Mais de 300 novos agentes reforçam fileiras da Polícia Nacional

    Mbanza Kongo - Trezentos e 67 novos agentes da polícia da ordem pública concluíram nesta quarta-feira, o curso básico de formação do centro de instrução de Nzau-Évua, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, que teve a duração de seis meses.